quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Lost 5x01, 5x02

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR APRESENTA SPOILERS EM MASSA!

Se você quer esperar para ver na Axn, ou pior, na Globo, ignore esse post.

Vamô lá negada, o episódio começa com mais um flash back com direito a musiquinha. A gente não consegue ver quem é o personagem, mas sabe que ele é casado com uma japa. Depois de todo o ritual matinal, ele segue para o trabalho e descobrimos que estávamos vendo o japonês namaste do Dharma.

Japonês namaste que eu não vou lembrar nunca o nome

Enquanto ele grava aqueles filmizinhos bizonhos, é interrompido para poder averiguar uma descoberta na Orquídea. Os cabra escavando tinham achado com ultra-som aquela manivela que faz a ilha sumir e tá lá o japonês olhando, conjecturando, explicando...e surge um funcionário do Dharma, de uniformezinho, capacete e tudo mais...que é o Daniel Faraday...OI?

Danmeliga.

Fora da ilha, o Ben convence o Jack a voltar com ele e roubar o corpo do Locke pra devolver pra ilha. O Sayid está levando o Hurley, mas são surpreendidos por homens que querem pegá-los, o Sayid mata uns negos mas acaba tomando um dardo tranquilizante nas costas, o que faz com o que o Hurley tenha que se virar pra fugir da polícia e das pessoas que querem pegá-los. E enquanto o dardo faz efeito, a escova progressiva do Sayid vai saindo. Incrível!

Aqui, ainda de progressiva

Advogados misteriosos vão até a casa da Kate com uma ordem judicial para colher sangue dela e do Aaron. Ela bate a porta na cara deles e foge. Depois vai encontrar a Sun em LA (a japa tá virada no capeta, mas se faz de amiguinha).

Enquanto isso, na ilha...

Vééééi. Eu que sou burrinha, penei pra entender umas coisas. Danielmeligapraexplicar!

A ilha não sumiu de lugar, ela sumiu no tempo. E está dando saltos tanto pro passado, quanto pro futuro. O Locke vê o avião do irmão do Eko caindo, o Daniel encontra o Desmond paranóico na escotilha e pede para que o encontre no futuro em Oxford. Depois do último salto, eles são atacados por soldados, aparentemente ingleses. E com esses saltos, a gente fica se perguntando se o início do primeiro episódio é mesmo um flash back, ou mais um salto no tempo. Oi?

O Hurley acaba se entregando pra polícia para fugir do Ben. E o segundo episódio acaba com o Ben indo até a casa da vidente que mandou o Desmond viajar (OI? de novo) e, pelo que pareceu, o Ben responde a ela, fica se justificando, falando que precisa de mais tempo. E também deu a entender, que a véia sabe como achar a ilha, pois aparece ela num porão com vários instrumentos e fórmulas e tudo mais.

Meu...fiquei muito comofas/ no final. O.o

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO