segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gremistas Lindos são Melhores que Abacaxi




Eu tinha na minha cabeça que esse não seria um final de semana qualquer. Bom, não foi. Mas não pelos motivos que eu pensei. Achei que minha confusão toda se daria no Domingo, tentando descolar um ingresso para adentrar o Olimpique.

As coisas começaram estranhas já na Sexta-Feira. Enquanto assistia Vende-se Uma Rosa com Aroma de Café, ou whatever seja o nome da novela do SBT, descobri que meu vizinho de tenros 18 anos, fala mansa e kinda tímido foi atendente de sex shop em Ijuí antes de vir para Porto Alegre. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que ele tentava adivinhar o sabor das bolinhas aromáticas pela cor de cada uma. E errava todas. Afinal amarelo só pode ser abacaxi, nunca maracujá. Maracujá não combina com putaria. Tampouco abacaxi, mas enfim...

Depois de conversas elucidativas sobre sair correndo pra comprar pilha para o cliente que queria ver o vibrador funcionando, parti para o pico da noite, o Opinião, onde mulher não pagava e cerveja era dose dupla até meia noite. Cerveja free até meia noite, resumindo, a gente bebe Polar até pelo nariz para não desperdiçar os R$3,50. Muita mulher e muita bebida resulta sempre em banheiro lotado, mas sou carioca maloqueira e sem vergonha e furei fila. A gente inventa que ta grávida, que tem um câncer nos rins, enfim. O fato era que ainda batiam onze badaladas noturnas e uma loira de roupa de oncinha já vomitava na lixeira. E ela passou a noite toda lá. ParaBendis para quem estraga a noite das amigues!

A pergunta é, por que diabos eu estava no Opinião num dia lotado de rachas vestidas com roupas de oncinha? Simples, era de graça e meu chefe, aquele que paga o meu salário no final do mês tava tocando aquela noite. Como eu não visto roupa de oncinha e sim, short de índio (“hummm e esse shortinho ai” – rapaz do bar no meio do caminho, um erudito) eu acabo destoando um pouco nesses ambientes, mas não me incomodo. Já que to chamando atenção, vou dançar bizarro, com direito a robot dance (my name is Jearl) e outras coreografias menos votadas.

Sim, a banda tocou. Tocou uns lances gaúchos que eu desconheço (na próxima pedirei Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo), tocou uns lances bizarros tipo Shakira. VER O HOMEM QUE PAGA TEU SALÁRIO TOCANDO SHAKIRA...tipo, seicho-no-ie não faria igual. Yoga, meditação, dinheiro, pizza e gremistas lindos não trazem tanta satisfação a alma. MENTIRA. Gremistas lindos são melhores.

Depois da banda dele, veio outra banda. Cujo vocalista usava tranças (não, não somos da mesma tribo) e calças de couro daquelas que tem que pôr talco pra entrar (Ross TM). Tocaram músicas. Ou coisas parecidas com músicas. Ou coisas que tentavam parecer música. Foi estranho e a loira continuava vomitando no banheiro.

Sou da opinião que o Opinião é um lugar estranho. Mas, aquela coisa, precisava experimentar para emitir opinião.

Sábado de manhã fui assaltada perto de casa. Foi um assalto muito simples, gostaria de contar toda uma história envolvendo machadinhas (@izzynobre TM) mas tudo que posso oferecer é uma cotovelada no esterno. Novamente estou sem documentos, caso morra serei enterrada como indigente, e novamente meu dinheiro está preso no banco. Conheci o luxuoso interior de uma viatura da Brigada que me levou para um passeio pelos pontos turísticos de DORGAS de PoA. Lírico.

Fiz meu B.O. na 1ª DP, também conhecida como Lugar Mais Quente da Face da Terra, mesmo quando está 8° C. Daí dormi o dia inteiro.

Domingo acordou desanimado, mas vesti minha camisa do Grêmio e saí por aí. Brinks. Fui até a sala. Depois do assalto, pobre, e desgostosa, desanimei ir no Olímpico. Puta besteira da minha parte, pois cambistas estavam queimando ingresso a preço de banana (E QUEM GOSTA DE BANANA É MACACO, BEIJOS). Mas acompanhei na santidade do lar junto com o ex atendente de sex shop. Findado o jogo, Grêmio campeão Gaúcho de 2010, bora comemorar de leve no bar/estacionamento. Um estabelecimento colorado, com certeza, mas que sempre me recebe bem. Algumas cervejas, casa, dormir em outro quarto, acordar atrasada e trabalhar ainda com a camisa do Grêmio.

Sério. Chegar em casa eu preciso tomar banho.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Não faça investimentos para quarta , pois nao vai ter nada para comemorar !! Fluzão na cabeça !

ST

SHAFTFLU

Bruno disse...

Sem Fred e sem Conca, até o Pelotas passa pelo Fluminense, que esse ano não escapa da série B.

PCFilho disse...

Assaltada nas redondezas de casa? Assim você me espanta e eu não viajo pra ver o Milagre do Olímpico...

Jenny Taylor disse...

Ná, PC, eu dei mole mesmo. Mas é tranquilo. Fica sussa

Zé da Fiel disse...

A pessoa sai de Sampacity pra ser assaltada em POA? E nem pode falar que eram uns corinthianos favelados.

Esse texto não devia tar no CariocaTche? Tu abriu dois blogs pra não escrever em nenhum?
Agora falando serio, esse maluco que tomou o lugar do Tcheco é bom mesmo? Porque eu tô desconfiado de que um certo alguém vai encerar a carreira no banco do parque São Jorge...

Alguém falou que talvez o otariocomsorte pode tá voltando pro time do Jardim Eleonor, na sua opinião inloco imparcial, procede?

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO