quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Guia rápido para civis


Você, amigo jornalista, que anda incumbido de escrever sobre quadrinhos mas não sabe por onde começar, aqui vão dicas preciosas para você não parecer mais um completo retardado.

1. Se, navegando na internet você se deparar com leitores de quadrinhos ou site especializados (ES-PE-CI-A-LI-ZA-DOS) falando sobre heróis/heroínas/vilões/vilãs lésbicas/gays/bissexuais não vá correndo dar a notícia no seu caderno de cultura. POR QUE NÃO É NENHUMA NOVIDADE. Existem personagens assumidamente homosséx em gibi desde 1900 e guaraná de rolha. E em gibis importantes das editoras, não é nada escondido ou velado. Existem casais homossexuais, existem adolescentes homossexuais, existe beijo homossexual em gibi.

2. Nem todo filme de gibi tem herói. Existe gibi sobre tudo. Existe gibi de terror, existe gibi de guerra, existe gibi que trata de fatos históricos, existe gibi sobre nada, existe gibi de putaria...e geralmente esse filmes são completamente adaptados, para que gente, como você, possa assistir também. Então nem tudo o que você está assistindo, é o que foi escrito.

3. Não precisa noticiar na primeira página que tal personagem morreu. Quem tá realmente se preocupando com isso, já sabe há uns 6 meses.

4. Nem todo mundo que lê gibi, joga RPG, escuta metal e se veste de preto. Só os mongolóides.

5. Se você não entende de gibi. NÃO ESCREVA SOBRE GIBI. E morra! Por que vocês já tão me irritando.


A imagem não tem nada a ver, mas eu precisava de uma desculpa para postar o Jeffrey Dean Morgan umidificante.

2 Comentários:

Moara disse...

ahahaha civis são um saco. mas acho legal qdo sai essas notícias bobas... eu acho AMUSING civis comentando sobre gibi
Esse discurso civis são um saco é totalmente Big Bang Theory

Douglas Delatim disse...

Gibis são uma merda. Aliás deveriam parar de publicar histórias do Batman após TDK e fazerem só filmes.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO