quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Top 5 filmes que (quase) ninguém viu

Filmes bãos que ninguém viu e nem quer ver por que tem nojinho sabe-se lá por que.

5. Maluco Genial (The Horse's Mouth, 58)



Alec Guinness foi muito mais que Obi-Wan Kenobi velhinho e descabelado. Mas as pessoas esquecem disso as vezes. Em Maluco Genial ele vive um pintor rabugento e completamente lelé a procura da parede perfeita para sua obra máxima.

 
  
Ninguém quer ver porque: por que é distribuido no Brasil pela porca MagnusOpus/Continental que tem uma qualidade pífia e ainda escreveu o nome do Alec errado na capa do filme.
4. Sem Notícias de Deus (Sin Noticias de Dios, 2001)

Enviadas do céu e do Inferno descem à Terra para arrebanhar a alma de um lutador de boxe. Excelente comédia espanhola, onde o céu é retratado como Paris nos anos 40 e Gael Totoso Bernal é o assistente pessoal do cramunhão. Destaque para a surpresa sobre a vida pregressa do personagem da Penelope Cruz.

 
  
Ninguém quer ver porque: todo mundo acha que deve ser mega bobo.
3. Conflito Mortal (Wong gok ka Moon, 88)
  
Já falei desse filme aqui. Andy Lau é um gangster que vive arrumando as merdas que o irmão faz, mas depois que sua prima se muda pra sua casa, ele pensa em mudar de vida. Melhor cena de beijo ever, ao som de Take My Breath Away em mandarim.
 
 
 
Ninguém quer ver porque: Como é um Wong Kar Wai policial, as pessoas não esperam a mesma qualidade dos filmes amorzinho dele. E estão redondamente enganadas.
2. A Deusa de 1967 (The Goddess of 1967, 2000)

 
Um japa decide viajar até a Austrália para comprar um Citroen DS 1967 (a deusa do título) e acaba descobrindo que o vendedor é uma moça cega com uma história fudida por trás. Melhor cena de dança ever.
 
Ninguém quer ver porque: o título é esquisito.
1. Johnny Vai a Guerra (Johnny Got His Gun, 71)

 
Johnny perdeu os braços, as pernas e parte do rosto na guerra, e agora está esquecido num hospital militar. Sem poder falar, ouvir ou ter noção real do que está acontecendo ao seu redor. A vida real é em preto e branco, enquanto seus sonhos são coloridos. Destaque para o Jesus garotão de Donald Sutherland, a enfermeira boazinha (que dá pro Johhny, na medida do possível), pro clima sufocante, pra atuação do Timothy Bottons (que mais tarde viraria o Bush de That's My Bush). DESTAQUE PRA TUDO! Melhor filme já feito pelo ser humano.
 
 
  
 

Ninguém quer ver porque: a capa do DVD é medonha e parece o Rodrigo Santoro deprimido.


3 Comentários:

Moara disse...

Vi Johnny Vai A Guerra (trauma for life) e Sem Notícias de Deus que é bonitinho.. Se não me engano, tinha algum gatinho nesse filme não tinha?
No mais, são filmes para frequentadores de determinada locadora de São Paulo.

veludomolhado disse...

eu ja vi sem noticias de deus, mas n me lembro
=T

MVSS disse...

Johnny vai à guerra não é a adaptação do clássico homônimo do escritor e jornalista Dalton Trumbo? E que também serviu de inspiração para ONE do Metallica?

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO