sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fica




Nem sempre a gente nasce, ou vive no lugar certo. Mas quando a gente acha nosso lugar, sabe que dali não deve sair.  É o caso de Anderson, vulgarmente conhecido como Tcheco. Não há outro lugar no mundo para ele que não seja a Azenha. Nascido e criado longe, mas com coração e alma fincados no gramado do Olímpico.

"Minha passagem pelo Gremio não vai ser marcante, por que um jogador só marca quando consegue um título"

Tcheco é um cara que não se mede maior que é. Mas acreditem, ele é maior do que parece, maior do que os poucos detratores querem pintá-lo. Muito maior! Vai ficar marcado. Marcado por ter pintado o coração de azul, branco e preto. Marcado por ter tomado vários cartões por reclamação...mas, é irresponsabilidade? Não, ele toma esses cartões por que ele é aquele torcedor que está no sofá de casa, xingando o juíz. Por que ele é aquele cara na Geral, gritando "FÊLADAPUTA", por que ele é você, Gremista. Marcado por abaixar a cabeça e admitir que não trouxe um título, mas tentou. Nunca se acovardou. Marcado, por que se acorvadar, não é marca de vocês, Gremistas.

O Grêmio não é o meu time. Não sou gremista, não sou nem gaúcha. Não deveria nem me meter nessa história, mas é triste ver esse tipo de injustiça. O Corinthians quer, jogará uma Libertadores ano que vem. O Grêmio faz corpo mole, sendo que ele QUER FICAR. O lugar do Tcheco não é em Itaquera. O lugar dele é na Azenha. Mexam-se. Façam ele ficar. Ele merece. Vocês merecem.

A braçadeira não o pertence mais. Quiçá a titularidade. Mas ele deve ficar.

4 Comentários:

Zé da Fiel disse...

TÁ COM PENA ENTÃO PEGA PRA VOCÊ
"Nazareno"
Jenny cê tá ligada que se é minha e o boi não lambe né mesmo? Então não fique ofendida porque obviamente teu coração alvinegrocolor está prenchido de amor pelo (uí)trepador Tcheco. Ele não joga nada, é marrentinho e não tem bola, autoridade ou carismo de capitão. Beleza, tu acha ele boa pinta? Tá certo, "o coração tem razões que a propria razão desconhece", mas não se engane ele é um jogador mediano que não consegue jogar bola nem no gremio...
Gremio e Corinthians tem uma coisa em comum que nôs, e apenas nôs temos. O cara não precisa ser craque pra ser Idolo! Tudo oque pedimos é que ele sangre pela torcida, quem já tomou chuva na arquibancada do Pacaembu ou do Olimpico sabe:
"- só precisa correr, não precisa ser um vituose, não precisa ganhar, precisa que aos 40 do segundo tu dê um pique e com um carrinho leve bola e adversario pra linha de fundo."

é só isso que pedimos, aqui Gilmar Fubá e Sandro Goiano tão no mesmo patamar que Rivelino e Ronaldinho Gaucho.
O Tcheco não faz isso, Roger chinelinho secco quase se tornou idolo, voltando a jogar oque jogava no Fluminense, ele empogava a torcida...
com todos que converso tem a mesma impressão de que ele é lerdo, não do tipo que cadencia o jogo, mas lerdo de pensamento e ação, e se acha Franz Beckenbauer, ele faz pose na hora de fazer um lançamento... errado e dai levanta o braço: - erro meu!

A prova de que eu tenho razão é de que o Corinthians quer ele; O Mano quer ele, então eu estou certo, por que aqui no parque São Jorge nôs somos expecialistas em contratar o jogador RUIM, eu lembro dele no Santos só isso já devia descredenciar sua contratação...se bem, que talvez o Corinthians esteja fazendo isso dando o Souza, o Bill e o Boquita de contra-peso, o Tcheco vai ser reserva do Riquelme mesmo...Aí, dos males o menor!

biscoito20 disse...

Sei da história do Tcheco com o Grêmio e tal, mas não dá mais pra manter ele como titular nesse time. Aliás, time esse que todo deve ser reformulado. Tô eu aqui que nem tu, xingando #ALOCKA do time, porque não dá mais pra aguentar essa porcaria.

Tem duas oportunidades pra ele no Grêmio:
1. Braçadeira de capitão pra ele seria deixar ele como titular. Desde que a braçadeira saiu do braço dele, o Grêmio jogou feito bunda de nenê. O Grêmio tem jogado conforme joga seu capitão; e o Victor fez merda nos últimos jogos. Logo, o grêmio também fez. Se Tcheco virar capitão de novo, é muito capaz que ele vá correr atrás para mostrar porquê tem a braçadeira.

2. Caso queiram manter o Tcheco sem a braçadeira, que vá para o Réver. Victor não vai dar... Ele sente o cutuco. Mas enfim, se o Tcheco não for capitão, vai ter que sair do time titular. Douglas Costa pode ser uma opção de primeira vista, mas nem sei se seria definitiva. Sei que o Grêmio precisa de um camisa 10 forte, e o Tcheco está numa grande maré de jogar fraco.

Dirigentes gremistas que se entendam com ele, mas tá difícil de aguentar essa lenga-lenga Grêmio-Tcheco há horas!

Bruno disse...

Pode não correr com um louco, mas tem caracter, pode não dar carrinho, mas da o sangue pelo time, pode ter chiliques, mas sempre com ele no time tivemos boas campanhas, faz ótimos lançamentos, perfeito na bola parada, bom na marcação e um baita capitão.

Pri disse...

Texto perfeito!
Mas para alguns Gremistas a grama do vizinho é sempre mais verde, não sabem valorizar jogadores como o Tcheco. Pode não ter mais futebol para ser titular absoluto, mas conhecendo as ultimas contratações, caso ele saia, dificilmente a direção trará alguém superior a ele.

Eu como gremista, desejo muito que ele fique.

Tenho certeza, caso ele saia, vai acontecer como o primeiro semestre do ano passado, vai ter muita gente pedindo a sua volta, depois de alguma sacanagem de algum jogador (não preciso citar exemplos).

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO