sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Apanhar Pra Acordar




Estádio Jornalista Mário Filho, o Maior do Mundo, Copa Sulamericana.

Bastava um 0 X 0, mas o Fluminense precisava suar. Dizem que suar faz bem, limpa o organismo das impurezas e caquinhas inúteis. O Fluminense precisava apanhar. Apanhar, às vezes, faz bem também. Faz com que você acorde, faz com que você mantenha os olhos abertos pra não engasgar com o sangue que escorre pela garganta.

O Flu entra em campo com a vantagem, diante de um time muito fraco, mas não parece. A equipe estava tão nervosa que parecia sim, que eles é que tinham que buscar resultado. E o nervosismo dentro de campo faz com que a bola não pare no chão, que os passes saiam tortos e que a defesa cometa erros infantis. E foi num erro infantil que o Alianza Atlético achou que ia levar essa.

Aos 15' do primeiro tempo, Fabinho encarna o Tande, mete a mão na bola dentro da área e é pênalti. Valverde cobra e converte. Alguém mais teve vontade de dar uma porrada nesse Valverde???? Eu tive. Puta baixinho folgado! Bom, Ruy Cabeção também teve vontade e foi pra cima dele, após a comemoração provocativa à torcida Tricolor. Armou-se futim no campo e eu já #alocka querendo sangue, mas nem rolou ¬¬.

Não teve sangue, mas o FACÃO CORREU descaradamente no Maraca. Uma coisa assim de Libertadores dos primórdios. O Flu apanhou feito boi ladrão e o juíz fez que tava gostando da bagunça, fechando os olhos para faltas CRIMINOSAS.

Aliás, foi numa dessas faltas marginais, que Kieza deixou o campo gritando de dor e com uma bola no lugar do tornozelo. Marquéz (que, JURO, não sei como não foi expulso até o final da partida) pisou no pé de apoio do atacante, que virou o tornozelo e acabou sendo substituído por Adeílson. O Dr. Sérgio Pezzotta (argentino, é claro) não se dignou nem a tirar um amarelinho do bolso.

O mesmo Ismael Marquéz entrou duramente (UI!) em Alan na entradinha da área e aí, na entradinha da área é dele, do FOFUXO MASTER do Flu, Conca! Conca é fofo, néam!? Parece um bonequinho! Além de fofo, bate umas faltas nervosas e de uma RYKHEZA ímpar. E foi assim que o Tricolor Carioca encostou no placar, num golaço, encaixadinho.

Logo depois do gol, Luiz Alberto e Valverde, o nojento, se estranharam e foram os dois pra rua.

Na volta do segundo tempo, mesmo com o marcador classificando e o sarrafo descendo sem dó, o Flu continuou buscando. Alan, o novo queridinho, fez o dele aos 13'. Conca levou a porradinha dele e Mori foi pra rua (não percam as contas, o Alianza já está com dois a menos). E sério...quem tem coragem de bater no Conquinha?

Dois a menos fica mais fácil, néam? Adeílson também achou, então com 24' em jogadinha ixxxxperta com ele (DE NOVO), Conca, saiu o terceiro do time das Laranjeiras. O mesmo Adeílson marcaria novamente aos 33' e mais um do Alianza seria expulso, Farfán.

Por mais que tenham apanhado, por mais que tenham gritado de dor, por mais que tenham caído e rolado no gramado, os jogadores do Flu levantaram, deixaram pra lamber as feridas em casa e honraram uma torcida que não parou de cantar um minuto.

Agora é fineza descontar os tabefes na mulambada, domingo. A casa agradece.

6 Comentários:

Vinicius Cabral disse...

"Agora é fineza descontar os tabefes na mulambada, domingo. A casa agradece."

Domingo é SANGUENOSZÓIO!!! lol

Paulo Cezar Filho disse...

Pra variar, excelente.

Vi da arquibancada, mas vi bem parecido contigo. Porrada comendo bonito, e o juizão fechando o olho...

Quando vi aquele placar de 1 a 0, tive medo de #libertadores1971 se repetir (Fluminense 0 x 1 Deportivo Itália em pleno Maracanã).

Mas Conca salvou a lavoura.

Adhara Ferrari disse...

Agora, é só manter o ritmo e destruir os fedorentos no domingo, neahm.

#ReageFluminense!


Muito bom o post, gata!

Zé da Fie (comprei uma chuteira nova, prateada. Tava em promoção) disse...

Pra ser avidamente discutido no proximo "que time é teu?" A queda do Fluminense e(ou)Botafogo seria compessado e menos sofrida caso venha o titulo na sulamiranda? E numa fianl de Sulamiranda entre Bota e Flu quem seria o favorito?

Tava fazendo extra ontem a noite e deixei a tv da recepção no ultimo volume...foi um jogaço...o do Goiais!

Não sacanagem os dois jogos foram fodas...mas tantoFlu como o Bota vivem aquele momento de euforia que precede o o obito, saca quando o coadjuvante legal toma uma pá de tiro arranja forças pra ainda fazer um sacrficio heroico? bão é tipo isso

Jennifer Almeida disse...

Ai gata, vc não tem noção o ÓDIO que bate na minha pessoa quando batem no Conca. Dá vontade de matar.
E sabe que muita gente tem coragem de bater nele sim! rsrs Na verdade, ele é o jogador do Flu que mais leva faltas... absurdo.

E quem diria que a alma do Flu é argentina néam?!

E sim, Zé da Fiel, vai que o Flu é campeão da Sul Americana. Vou sofrer menos com o rebaixamento.
Mas se preocupa não, final do ano que vem rola filme!!

=P

Pedro Paulo F.Lima disse...

Infelizmente os tricoletes não têm capacidade de atingir os Urubus - que voam cada vez mais alto.

Saudações rubro-negras e melhor sorte da próxima vez.

Abs

PP

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO