quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Si Habla Español




O ano acabou daquele jeito pro Botafogo...ficamos, mas a duras penas. Vai saber o quanto a coca colombiana não ajudou, néam? Mercosul tá aí pra isso, um hermano ajuda o outro, uma troca constante de mercadorias, lícitas e ilícitas. E na lista de mercadorias estão os jogadores de futebol...um argentinozinho aqui, um uruguaio ali, um chileno acolá...

Logo após o fim do Brasileirão, rumores de que o argentino Ariel do Coxa estaria vindo para o Glorioso de General Severiano . Meus olhinhos brilharam...sim, BRILHARAM, apesar da média de gols do hermano no Campeonato. Mas, vamos combinar? Quem se virou com Reinaldo Chinelinho topa qualquer parada! E Ariel é casca grossa, ardido, gosta de bater...meu tipo de jogador. Mas as negociações pararam por aí, o Fluminense e sua UniMEDO botaram olho grande e nada mais foi dito.

Com a ida de Castillada para o Deportivo Cali (vá com Deus e pela sombra!) e o impasse do Ariel, eu fiquei virtualmente sem um gringo pra chamar de meu. Um argentino, um uruguaio, um peruano que fosse :( .

O fim do ano veio, o Natal, as festas, a virada e como sempre, em trânsito, eu perdi as melhores notícias. Enquanto desviava das cuias no Parque Farroupilha, a diretoria do Glorioso trazia El Loco Abreu...SI, SI, o próprio, que pouco fez no Grêmio, mas que colocou a Celeste pra correr pelas savanas africanas esse ano.

E não é que o ômi veio mesmo? Com direito a festinha especial com o Velho Lobo, recepção calorosa no Galeão, camisa em pré-venda e confiança da torcida. Façam aí todas as piadinhas, já as ouvi de trás pra frente, mas quem fechou o ano achando que a maior contratação do Botafogo seria Renato Cajá e abriu com El Loco tem mais é que ficar feliz.

Pronto, eu já tinha um gringo pra abraçar. Mas como a Estrela Solitária resolveu dar aquela passadinha na bacia das almas da Azenha, eu ganhei mais um gringo pra chamar de meu. Herrera, sim, aquele, Casigol, ídolo eterno da Fiel Torcida, desembarcou hoje no Hell de Janeiro pronto para marcar presença em General Severiano.

Não contente, o Botafogo pode trazer Perea (uma merda, vamos combinar) e Ortigoza, que seria uma contratação de bom tom. É, o Ariel não veio, mas tá chegando bastante gente hablando español e num ano que eu achei que morreríamos sem contratação alguma e sorrindo amarelo com Cajá, Somália e Marcelo Cordeiro (obrigada, Coloridas ¬¬).

O presidente, Mauricio Assumpção diz que sua meta é estar disputando uma Libertadores até o final do seu mandato, ou seja, três anos, enquanto isso, vamos aprender a hablar español.

7 Comentários:

Unknown disse...

Jenny o Perea não é tem ruim assim, ele é melhor que o Herrera que meu deus ta numa fase de dar dó, e o Renato Caja é muito bom, tem futuro se jogar o que sabe e tiver oportunidades, pode confiar que El Ciclon pode dar uns bons frutos (poucos mas dá :P)

http://www.youtube.com/watch?v=WfLgFV7-DBk

(confere os gols dele)

PS: Ele é mais raçudo que o Herrera que só sabe tomar amarelo)

M7 disse...

Não gosto de argentinos, mas se jogar bola, beleza. Não dá é pra ficar quase enfartando com o Botafogo jogando a vida contra times como São Paulo e Palmeiras no fim do campeonato. Ser Botafogo é quase sempre muito f*d@ e eu já estou entrando na zona de risco para doenças coronarianas, ainda caio morto no meio de um jogo, com a cara enfiada no prato de macarrão...Esse Zé Galo é outro pela saco, ainda com essa bestaria de 13. Que venham os gringos, arre...

Zé da Fiel (treinando lo portunol) disse...

El casigol diese pela isquierda, El Loco avança pela la cancha ein direcion a lo gol a sua derecha se aprossima Ortigoza bai chutar i é ...pra fuera. E la inchalada bierra...

ò ò ò ò Ò quieremos mas alguns hermanitos pra ser do nostro boatofuego um bielo jugador

Meu todo time tem de ter um hermanito por que mesmos os pernas-de-pau deixam o sangue em campo e depois não ficam de putaria, birrinha e frescura igual certos chinelinhos e pode ter certeza El casigol joga pra caraleo, ele é caneludo mas la raça compessa qualquer ratada, dominada de canela...que porventura haberá de aconteçar...
sim eu sei que essa palavra não existe mas eu gosto da rima então, já era!

PC Filho disse...

Se o Zagallo aprova, quem sou eu pra discordar?

Pelo menos o Fogão se garantiu na Copa de 2010!

Harley Coqueiro disse...

"El Loco Abreu". Gostei desse nome!!!

Jenny, como sugestão, você poderia postar um texto sobre os nomes gringos mais impactantes da história do futebol sul-americano (não precisa nem ser craque), tais como Navarro Montoya, Medina Bello, Del Toro, De León, Mascherano, Figueroa, etc.

Unknown disse...

Curti as contratações, por increça que parível. Sinto que o botafogo terá uma vida melhor em 2010.

Richard disse...

Cara, esse loco joga muito!! É um Robert melhorado e raçudo!! Não podemos esperar de um atacante de area habilidade, temos que esperar é bola na rede mesmo!

Se o Ortigoza for mesmo contratado, vai dá uma boa melhorada no ataca do Bota!

Parece que esse Presidente está fazendo bem para seu time!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO