quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Acredita na foto, bunita!


Há dois ciclos (programa com um monte de mulher não tem temporada, tem ciclo) venho acompahando o America´s Next Top Model. Achei bárbaro desde a primeira vez que eu vi.

Acho que o programa, além de divertido, presta um serviço à moda. Muito mais do que revelar um novo rosto, ele desmistifica certas idéias que as pessoas têm do mundinho. Primeiro nós podemos ver que vida de modelo é pura ralação, muito trabalho, e muita dedicação. A profissão está além de parar em frente a câmera com uma carinha bonita ou andar rebolando na passarela. Depois o programa se esforça em colocar garotas bem diversas no casting. Tem menina de tudo quanto é jeito, de todo tamanho, com todo tipo de corpo (ciclo passado tivemos duas modelos GG) e todo tipo de história de vida.

Só nesse ciclo atual que está sendo exibido pela Sony (qua. às 20:00) temos uma stripper, uma garota de Yale, uma portadora da Síndrome de Asperger e uma modelo GG. No ciclo passado, tínhamos além das GG, três mães, uma russa que não falava inglês direito e uma latina pobre que acabou sendo a vendedora.

Pode ser demagogia da produção, da Tyra, de todo mundo envolvido, mas mesmo assim não deixa de ser uma parada legal. Eu mesma não concebia uma modelo GG, só a Sophie Dahl, agora elas não me parecem tão estranhas.

E ninguém concebia uma menina com uma séria desordem neurológica tendo reais chances de ganhar a bagaça. A mocinha que ilustra o post, Heather Kuzmich, além de estar mandando muito bem no programa, mostrando um trabalho irretocável na frente das câmeras, é diagnosticada com Síndrome de Asperger, que seria uma variação mais leve de autismo, onde as pessoas têm dificuldade de relacionamento sociais, falta de contato visual, e algumas vezes fixação por determinada coisa.

Mas essa menina, que foi vítima de todo tipo de piada de mal gosto nos primeiros dias dentro da casa onde elas residem durante o programa, mostra um talento que a maioria das outras não mostra.

Se me disessem que teríamos uma competidora com esse tipo de deficiência no programa, eu não acreditaria. Mas ta aí, ANTM quebrando barreiras.

Porra, a Victoria saiu ontem. Merda...gostava dela.

Ah! A Heather além de tudo, lê gibi e é mó nerdaça. Garota esperta!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO