quinta-feira, 18 de junho de 2009

GreNal a Distância



Todo mundo sabe que eu costumo comentar as rodadas pelo Twitter, mas como tinha MUITA coisa pra falar, achei melhor fazer um post logo.

Vamos por partes pra ninguém se perder.

Nacional 0 x 0 Palmeiras

É, o Verdaço perdeu essa chance na Libertadores lá no Parque Antártica, tinha que ter assegurado uma vitória lá. Libertadores é cruel e não aceita deslizes.

Não vi o jogo todo por que esqueci que seria mais cedo e acabei pegando só o finalzinho-inho mesmo. Deu tempo de ver Marcão guerreiro quase cabecear com perigo na área dos uruguaios. Gosto do Parme, fico triste com a eliminação.

Obina, nem minha vó perdia aquele gol, tá?

Vai Curintia 2 x 0 Colorado mailindo do mundo

Não é segredo pra ninguém que estava torcendo com a alma e o coração para o Inter, fiz até promessa de trocar o background do Twitter por uma semana.

Primeiro tempo de jogo não dava pra afirmar quem jogava mais, os dois times apresentaram MUITA bola. Jogo bonito de se ver, o Inter toca a bola gostoso, jogam como um todo, como uma unidade (é um time, é assim que deve ser, APRENDAM!).

Guiñazu, que além de parecer bandido do Velho Oeste, é monstruoso dentro de campo. Puta visão de jogo! Taison joga horrores também, mas é moleque, precisa aprender a respirar e se acalmar, teria enfiado uns dois ali no Felipe se tivesse menos afobado. Lauro logo no começo do jogo fez uma Castillada que me deixou aflita, mas passou e acabou fazendo defesinhas de milagre no decorrer da partida.

Tite se cagou nas substituições, eu teria feito tudo diferente, ou não teria feito nada. Leandrão provou que nada mais é do que um grosso, 10 minutos, dois cartões, RUA! Puta ajuda pro time, hein? ¬¬

Vai Curintia fazia tempo que não apresentava um futebol que me convencia, mas jogou de igual com o Colorado no primeiro tempo e sufocou no começo do segundo, depois largou a mão um tico. Jorge Henrique, seu puto relaxado, no Glorioso você não jogava assim ¬¬. Continuo achando que Ronaldo precisa se movimentar mais dentro de campo, teria criado muito mais oportunidades.

Foda tirar essa diferença, fazer 3 gols no Beira-Rio e se segurar pra não tomar nenhum não é pra qualquer time, mas eu ainda acredito no Colorado Mais Lindo do Mundo. Estarei com o coração em Porto Alegre dia 1º. VAMO, VAMO, INTER!!

Grêmio 0 x 0 Caracas

Comecei assistindo os dois jogos ao mesmo tempo e torcendo de forma esquizofrênica para o Grêmio e para o Inter ao mesmo tempo, coisa improvável e impossível para muitos. Mas depois de alguns minutos, meio que desencanei desse jogo, voltava no Sportv2 só pra cumprir tabela e ver o que Tchequinho do meu coração estava fazendo por lá.

Jogo chato. Enquanto no Pacaembu, pegava fogo, no Olímpico tudo corria morninho, morninho. E não, não acho que o Grêmio tenha jogado pelo regulamento, foi ao ataque, não retrancou, mas empolgou tanto quanto o Penapolense aos domingos na Rede Vida.

Maxi Lopes continua sendo o Dagoberto do Tricolor gaúcho. Alex Mineiro tava todo errado, eu teria arrancado ele de campo antes. Time do Caracas joga nada, mas o Grêmio também não jogou pitrica nenhuma, e quem quer ganhar Libertadores, tem que fazer mais, os próximos possíveis rivais tem muito mais futebol que o time venezuelano.

Dei azar de estar na Sportv2 quando a Geral veio abaixo e os fogos estouraram aqui na vizinhança. Sim, acompanhei o gol do Vai Curintia pelos gaúchos, que sonolentos com aquele joguinho modorrento, estavam mais preocupados com o placar eletrônico do estádio. Jorge Henrique abria o placar em São Paulo.

O jogo em Porto Alegre começou com um atraso de uns cinco minutinhos, então ainda peguei o finalzinho, entrevistas no campo, e tudo mais. E depois de avistar o falecido marido de Suzana Vieira na arquibancada do Olímpico (O.o) tive o desprazer de ver um gremista com a camisa do Vai Curintia. Maloqueiragem é maloqueiragem em qualquer lugar do país ¬¬.

Achei anti-higiênico. Passarei umas semanas com nojinho.

Aguardo os comentários do Zé, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Que deve estar rouco uma hora dessas.

3 Comentários:

Etevaldo disse...

Realmente o Grêmio não jogou nadica mesmo, mas quem acompanha o tricolor sabe, sempre é um time esforçado, tirando um titulo e outro, de resto só vontade e empenho.

Já o Inter, mas é bem feito! Passaram dias e dias destratando o Gordonaldo! Ta aí a resposta! Deixaram o Gordonaldo com meia tonelada sozinho, pronto. Ele escalpelou o Indio, que já é ex atleta, e meteu a gorduchinha no fundo das redes!

Porto Alegre que espere o Gordonaldo, porque ele tá fazendo gol só em decisão!

All3X disse...

Enquanto você ficava na Sportv, eu torcida por aqui assistindo à TV Justiça.
E nem venha dizer que não tem nada de emocionante na programação porque mesmo faltando 2 ministros, aquele time de 11 é surpreendente (Tá, Gilmar é todo errado, mas fez bonito ontem) rs

Valeu, garota.

Zé da Fiel disse...

Em 1998/1999 o corithians tinha o melhor time do Brasil e em 2002 idem, mas a cronica esportiva nunca reconheceu. Leandro jogou demais no Corinthias, mas só quando ele foi pro Tricolor das laranjeiras é que foi reconhecido, até com pedidos de Seleção.Em 2005 tinhamos elenco de time Europeu, mesmo assim todos riram do time. E assim se segue, o Corinthians tem um time pragmatico, joga a gaucha, com o regulamento em baixo do braço fazendo apenas o nescessario. Felipe e André Santos nivel de seleção, Elias e Cristian otimos jogadores, Gordinho? sem comentarios. Podemos ganhar tambem o brasileiro e ainda assim seremos, o timinho da marginal sem numero, os gambaticos, os sofredores, os favelados ...corinthianos, graças a Deus !

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO