segunda-feira, 22 de junho de 2009

Poltronas novas, ou como enterrar o futebol

 Vestindo a camisa do tricolor, por mais futebol e menos grife!

Sexta-feira, depois de algumas cervejas e durante um clássico carioca da Série B.oa veio a notícia de que Muricy Ramalho, o tio Muriçoca não era mais técnico do São Paulo.

Meu queixo foi no chão e meu coração apertou, deu aquela falhada do Uóxitão Coração Partido. Na primeira meia hora os updates eram nebulosos, ninguém sabia dizer se Muriçoca tinha pedido pra sair ou se tinha sido chutado. Não sou São Paulina, como muitos sabem sou carioca e Botafoguense e se fosse paulista, seria Palmeirense. Então por que a notícia me doeu tanto?

Primeiro, eu tinha pra mim que Muriçoca deixaria o São Paulo, Futebol, Petecas e Batom Rosa Shock numa maca, tal qual Telê, o Santana. Muriçoca amava o time, nunca escondeu que era são paulino. Segundo, Muricy era uns dos poucos resquícios de futebol que ainda existiam no clube.

Tio Muriçoca não era de muitos amigos, estava ali pra trabalhar, pra fazer o time render. Mas mesmo com aquele jeitão conseguia fazer os jogadores correrem por ele. A turminha "Juvenal Juvêncio Pra Vida" gosta de afirmar que o time rachou com a vinda do pessoal do Fluminense. Balela! A verdade é que quem está afundando o São Paulo é o próprio Juvenal "Enfio Dinheiro no Cu" Juvêncio.

Juvenal começou bem, nenhum time brasileiro nunca fora tão bem administrado como o tricolor paulista. Mas perdeu a mão na hora que começou a colocar outras coisas como prioridade. Seu conjunto de poltronas novas para a área VIP do Morumbi, seu estacionamento novo, seu barzinho, sua lojinha e fazer a abertura da Copa se tornaram prioridades para o presidente.

Esqueceu-se que o São Paulo Futebol Clube, como bem diz o nome é um time de futebol. A diretoria corneteira do São Paulo utilizou-se da fixação de Juvenal com a Copa como arma contra Muriçoca. Alguém tem dúvida?

Abrem mão do maior técnico em atividade hoje no Brasil por poltronas.

E assim, Juvenal Juvêncio segue enterrando o futebol de um dos maiores times do país.

#freeMuriçoca

PS. Pior que tudo isso, só o Cuca ligando pro Juvenal pra saber se podia ir embora do Flamengo. Por isso, Cuca ganha foto também.

19 Comentários:

Zè da Fiel disse...

Eu assitia a Radio Bandeirantes na sexta-feira quando Leandro Quesada deu a noticia, mas jà era o anti-climax, era claro pra todo mundo que o São Paulo perderia para o Corinthians e o Muricy seia demitido na segunda, quem entende de futebol jà podia antever, è ciclico, mas filhadaputice è pratica de clube de futebol, ontem a caminho do estadio Milton Neves deu outra informação, Riacrdo Rocha estava acertado a uma semana, depois da primeira derrota pro Cruzeiro a diretoria se mexeu, tudo pra evitar o vexame maior, a vergonha inenarravel, as manchetes da segunda-feira: Corinthians derruba tecnico do São Paulo.
Viados, estraga prazeres, mas não faz mal: o Fregues voltou!o Fregues voltou!o Fregues voltou!

Jenny Taylor disse...

Ricardo Gomes, Zé...e claro que já tava engatilhado.

Etevaldo disse...

É, lá se foi a essencia do time bambineiro. Sem Muricy serão presas fáceis para os demais clubes sedentos de sangue, de tantas inglorias nos ultimos três nacionais.

Agora a casa cai para o Juvenal.

Quanto ao Muricy, sinto que não ficará muito tempo desempregado. Desde que não queira tirar umas férias.

No sul a torcida coloral já canta o nome de Muricy, ainda mais depois da fiasqueira no Maraca ontem.

Ah, e cara amiga Jenny...Washington parece estar saindo também, e vc de camiseta de bambi não rende...coloca uma do Maxi Lopes!

Anônimo disse...

Torcedor de futebol é tudo sem vergonha, com ênfase para os do Flamengo. Um deles delirava:
- Quatro a zero! Quatro a zero! (no Inter)
E eu consertava:
- Não, amigo, quatro a nove! Quatro que vocês levaram do Sport e os cinco a zero nos cornos do Coritiba.

Alguma dúvida de que o Inter perderá para o Curinthia?

Unknown disse...

Hehehe, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes: erro recorrente dos tempos do álbum de "cromos ilustrados" da Panini da Copa de 90, que os amigos trocaram na hora de colar no devido lugar...

Zè da Fiel disse...

Nao galera è Riacrdo Rocha mesmo, è aquele branquelinho que dirigiu o juventude do Hugo, que deu uma tungada de 5 X 1 no TODO-PODEROSO, naquele que o Hugo deu uma chaleira alà Maradona.
E voltando ao assunto Muriçoca, isso è pra todo mundo que babou ovo nos ultimos tres anos, O SÃO PAULO FUTEBOL PETECA È UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO, UM EXEMPLO DE COMO NEGOCIAR JOGADOR, DE CONFIAR EM PROJETOS E MANUTENÇÃO DE TECNICOS.
Bem-vindos a vala comum, bem-vindos ao futebol brasileiro Sãopaulorosachoque, o time mais argentino do Brasil.

Juvenal disse...

Sim, depois de TRÊS ANOS E MEIO de trabalho. "Vala comum" é o reto da sua mãe, favelado imundo.

Jenny Taylor disse...

Meninos, não briguem, por fineza.

Zè da Fiel disse...

Voltei sò pra dizer que vcs tavam certos, pensei certo mais escrevi errado, Ricard Gomes ex-zagueiro do proprio São Paulo, retranqueiro incompetente que conseguiu não ir a Atenas com a seleção que tinha a base do Santos e ainda Nilmar e Dagolberto no banco.
Meu finado pai tava na quebra do tabu contra o Santos, e entoou, um,dois,tres o santos è freguës. Ontem fui eu, eu e minha filha que não cansavamos de cantar - vai pra cima delas timão.- òòò`fregues voltou, òòòò fregues voltou HA-HA-HA-HA-HA.

Anônimo disse...

Favelado imundo, mas heterossexual. Bambi limpinho, cheiroso e viado.

Ass: Maloquero da ZL.

Zè da Fiel disse...

Eu não brigo por internet otario, eu não brigo com mulher, com viado nem com otario magrelo, mas no caso de bambi eu sempre posso abrir uma exceção poem teu e-mail aì mano! vem pra cima que tamos ai!
aqui è Corinthians, aqui è Gavião vamo marcar uma treta e vamo vem quem arrega vem pra cima
cuzão
deadpooljoe@yahoo.com.br

FiliPêra disse...

Uma coisa esse mostrou aos olhos de um corintiano (além de soltar os brios do povo): NUNCA na história desse país, uma camisa dos bambis e uma meia dos urubus ficou tão bonita!!

Juvenal disse...

Só cubra a tua mãe antes, pq ela tá pelada ali e pode ficar resfriada. Aí morre na fila do SUS e vc vai chorar no SPTV.

Favelando zoar são paulino 633 é igual aqueles moleques perebentos que tocam a campainha de casa e saem correndo.

Etevaldo disse...

Mas que barbaridade, tche! Soltaram o verbo por aqui! Mas até parece o Mano falando com o interino do Juvenal, heim? Ala putcha!

Sobre a camiseta e as meias, faltou o short, ora essa! Fardamento completo moça!!!

Cathwillows disse...

Só digo uma coisa: GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hahahahahaha

Jenny Taylor disse...

Cath, #alocka tá impossivel com esse Galo líder

All3X disse...

Aê, agora sim temos comentários dignos para um post futebolístico.
Até um anônimo apareceu...

PS: um anônimo torceria para que time? Seria um capixaba, que nunca aparece?

All3X disse...

Ah, tenho que deixar público que também apóia a campanha “Fardamento completo”!!!

Zé da Fiel disse...

só se a lady gaga tiver dentro.
ps: eu nem ia falar nada, mas que eu pensei em tu comendo ela eu pensei, quem mandou tu atiçar!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO