quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jamais Nos Matarão



Como diriam Durval Jr. e sua irmã, o que é imortal, não morre no final. Que dirá numa semi-final!

Vamos por partes, que eu sou uma pessoa cardíaca, tal qual Uóxitão e ontem quase perfurei uma úlcera.

1. Maxi Lopes e Alex Mineiro 

Só ganha a partida de futebol quem faz mais gols. Espero que todos no time do Grêmio tenham isso em mente. O jogo poderia estar 3 x 0 pro tricolor antes dos 30 minutos do primeiro tempo, caso Alex Mineiro não fosse TODO ERRADO e Maxi Lopes não fizesse o Dagoberto. Perderam gols, que nem eu, que sou tosca toda vida, perderia.

Showza, o profeta, disse no intervalo: "Quem não faz, leva". Mas Paulo Autuori não acreditou numa das maiores máximas do futebol e insistiu no Mineiro. Aliás, o cara é mineiro, porra, prometendo dar o troco, já vi esse filme...onde foi mesmo? Ah, Uóxitão prometendo isso pra torcida são paulina e se cagando todo. Por mim, Herrera tinha começado jogando.

Maxi Lopes, pelo menos ainda fez o obséquio de causar dentro e fora de campo, indo parar na delegacia e me lembrando dos tempos áureos de André Luiz Sagat no Glorioso. Tempos chatos esses em que um argentino nem pode largar um "macaquito" dentro de campo ¬¬.

2. Tchequinho

Meu capitão, comássem/ Você começou tão bem, dando as piabas que você me prometeu no marginal do Kléber. Levantando uma bolinha ou duas na área daquela aberração do Fábio e seu protetor bucal. Mas...mas...chorey litros com a sua desviada na bola, fazendo um semi-gol contra e confundindo o pobre do Marcelo.

Mas em vez de levantar a cabeça, POR QUE VOCÊ É O CAPITÃO, capitão do Grêmio, do Imortal! Não, começou a errar passes, ficar escondidinho, com medo, sua obrigação é botar todo mundo pra correr (além de desarmar o contra ataque do Cruzeiro, coisa que você até fez direitinho), não desaparecer em campo.

Tchequinho quero você semana que vem com sangue nos zóio, arrebentando aquele bandido conhecido pela alcunha de Gladiador e pondo a equipe pra jogar feito macho. POR QUE VOCÊ É O MEU CAPITÃO!

3. Marcelo Grohe, Thiego e Showza

Tudo bem, ele é reserva e moleque...mas vamos acordar aí hein, Marceluxo, você fez boas defesas, mas Castillou no primeiro gol dos caras e tava mal posicionado no terceiro. Mas nada que não dê pra perdoar, vai...

Se eu tivesse que escolher o homem do Grêmio na partida, seria  o Thiego, mesmo com as falhas da zaga. Achei que ele desarmou um número razoável de jogadas e ainda conseguia fazer ligação com o ataque. Correu por uns três ali.

Showza salvou o time, de novo. Valeu cada centavo arrecadado na campanha de doação de cuecas na Geral. Eu acho que ele foi um bom investimento, apesar da idade. Vamos ver, posso queimar a língua.

4. Espírito de Libertadores e arbitragem

Apesar dos pesares, foi um jogo bom de assistir. Tenso, pegado e com porradaria. Túlio lindo pisando nos dedos do Kléber, Maxi Lopes tretando com Elicarlos e o juíz nem vendo, Tchequinho e Marcelo enfiando o dedo na cara do juíz, e muito mais gente se estranhando dentro de campo.

É, pessoas, aprendam, Libertadores é feita disso também. Ganha-se no futebol, mas também ajuda muito ter culhão.

Esse tipo de jogo é favorecido quando a arbitragem faz #alocka e deixa tudo correr solto. Alguns juízes apitando aquela partida teriam distribuído cartão a rodo, incluindo vermelhos. Só achei que pecou o quarto árbitro ao entrar e dar somente 4 minutos de acréscimo. Só a paralização pra substituição do árbitro levou mais que isso. E sim, prejudicou o tricolor, que depois do gol, apertou a Raposa e com mais uns minutinhos podia diminuir mais ainda.

5. Jogo de volta.

Quinta-feira eu quero ver aquele Olímpico tremendo. Quero ouvir "Grêmio, eu te dou a vida" daqui de São Paulo. Eu sei que vocês conseguem! Entrem naquele campo junto com o time, vai ficar mais fácil fazer 2 x 0 com 50.000 jogadores a mais.

15 Comentários:

Zè da Fiel disse...

Torci pro gremio. igual ao TODO-PODEROSO, ele tem uma qualidade especial...MESMO QUANDO A GENTE È RUIM, AS VEZES SOMOS BOM. Mesmo com uma droga de times algumas vezes conseguimos fazer um estrago, mas para isso o tecnico tem que ajudar. Desde o primiro minuto o seu zagueiro mais feio tem que aterrorizar...SE EU TE PEGO COMO SEU TÒBA. Teve uns dois alì que afinaram. E time que tem SouzaOtario deSorte como estrela tem que confirna na mistica mesmo, porque no futebol...Pipoca Rosa.Alex mineiro sò dà se no time tiver um segundo atacante fora de serie, o Herreira seria uma opção muito melhor. O argentino cabeludo? quem sabe polo aquatico.

@TutorUnopar disse...

Não adianta faniquitos, a verdade é que o Tricolor Gaúcho subiu no telhado, assim como o tricolor paulista. Hasta la vista, baby!

Etevaldo disse...

Quinta-feira o Cruzeiro sentirá todo o bafo na nuca da torcida gremista. Desde o aeroporto até o hotel sentirão nosso "carinho sulista". O circo tá armado, só falta a chegada dos palhaços para nossos domadores porem as coisas em ordem!

Cruzeiro, não esqueça! No sul, a peleia começa antes do jogo!

Torcida gremista, faça sua parte. Porto Alegre semana que vem será o palo de uma batalha memorável!

Elicarlos, querido, Geral está contigo!

Tcheco, pelamordedeus, pegada, meu véio, pegada!

Alex Mineiro...dá um migué tche, e diz que tá com caganeira ou coisa parecida e se ausente do time por umas duas semanas.

Maxi e Herrera. Vcs são argentinos, e por isso queremos aquele espirito de luta que tanto vemos nas libertadores antigas, antes de ter esta palhaçada de 500 times por país.

E Victor voltará...será nosso comandante dentro de campo nesta contenda.

E escrevam: não tá morto quem pelei. Alapucha tche!

Ricardo Gomes disse...

Pois é, quem lê essas bravatas gremistas pensa que o time venceu todas as decisões que disputou em sua história. Riquelme ri até hoje...

Au revoir!

Drag Queen Rogério Ceni disse...

Um bambi falando de vencer todas as decisões da história? Uhn, vamos ver...

1981, Morumbi, Campeonato Brasileiro, final.
Bambi FC 0 x 1 Grêmio. Opa, Grêmio campeão brasileiro.

2001, Morumbi, Copa do Brasil, quartas-de-finais.
Bambi FC 3 x 4 Grêmio. Opa, Bambi FC eliminado.

2007, Olímpico, Libertadores, oitavas-de-finais.
Grêmio 2 x 0 Bambi FC. Opa, Bambi FC eliminado.

Só para não esquecer:
Libertadores 2006 - Inter
Libertadores 2007 - Grêmio
Libertadores 2008 - Fluminense
Libertadores 2009 - Cruzeiro

Bicharlyson ri até hoje, principalmente enquanto dá a bunda.

Ricardo Gomes disse...

E os títulos, travequinho? Cadê os TÍTULOS do "Imortal"? (aliás, o fato da Sandy ter feito uma música com esse nome não foi por acaso, sabia?)E o Ajax, ainda ARDE nessas hemorróidas?

E a pegada do Tcheco? É ele que senta (ui!) na famosa Poltrona 36 do Trovão Azul?

Pederastas...

Jenny Taylor disse...

Rapazes, não briguem.

Daqui a pouco um chama o outro de macaco e aparece policia aqui.

Fabio Bilica disse...

Macaco? Só mesmo GAYMISTA para lembrar de um bicho que curte...BANANA.

Drag Queen Rogério Ceni disse...

Profexô Ricardo Gomes...

O Bambi FC é de fato hexacampeão brasileiro, tricampeão mundial, tricampeão da libertadores. Parabéns.

Prefiro ser apenas campeão mundial, bicampeão sulamericano, bicampeão brasileiro, tetracampeão da copa do brasil, campeão da recopa, do que torcer para o Bambi FC e entregar uma libertadores para o time do meu pai, o Sport Clube Macacos do Beira-Rio.

Falando em macaco, você é um? Ou é bixa?

RicardÃO GoMÃO disse...

É por isso que vcs são HUMILHADOS nos Grenais?

Estatística dos Gre-Nais

Número de jogos 376
Vítórias do Inter 141
Vitórias do Grêmio 118
Empates 117
Número de gols 1037
Gols marcados pelo Inter 538
Gols marcados pelo Grêmio 499

Um povo sofrido...

Drag Queen Rogério Ceni disse...

Ah não... um cara que põe o nome como RicardÃO GomÃO nem merece resposta. A prova-mor de que é bambi até na essência.

Drag Queen Rogério Ceni disse...

Ah, a propósito, usar como provocação a estatística de outros times é provar que não tem argumentos próprios.

Pelo menos o post fala sobre o Grêmio. Meu time.
E não sobre o Inter, seu time, ou não.

Ricardô Gomê disse...

Isso mesmo, "Drag Queen"...ahahhaha

Quem começou falando sobre os "macacos do Beira-Rio" e dos "Bambis" foi TU. Eles são "outros times", já que o seu...uhuhuhu

Edson disse...

Olha gente, eu só vim aqui dizer que eu tô assistindo tudo isso aqui, entende?

Sai Azar disse...

O Grêmio é igual a uma tartaruga em cima de um poste, ninguém sabe como chego lá, mas é certo que vai cair.

Sai Azar!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO