terça-feira, 23 de junho de 2009

Histórias do Futebol - Tinha Uma Bunda no Meio do Gauchão



Favor não confundir o título com: tinha um no meio da bunda do gauchão, por fineza.

Já ví campeonato dar babado e confusão por N motivos, mas por um zagueiro pagando bundinha, confesso, foi a primeira. Em 1973, Elias Figueroa, que era zagueiro do Inter e galã, teve seu traseiro estampado no Jornal Zero Hora. Vamos combinar, vai...uma bundinha. Que mal tem? Um jogador pelado no vestiário? Normal. Não era o Figueroa com outro jogador em cima dele.

Uma bundinha, pô!

Mas acontece que a bundinha Colorada parou o Gauchão daquele ano, tirou os times do Rio Grande da Loteria Esportiva e quase fez o chileno abandonar o time.

Há quem diga que foi tudo armado entre Figueroa e o jornalista Marco Aurélio, que o zagueirão queria mesmo era aparecer como veio o mundo e se pudesse mostrava a giromba também. Mas ninguém previa que a Federação Gaúcha ia fazer #alocka paralisando o campeonato para averiguações depois que o Inter surtou e repudiou publicamente as fotos. Que tipo de averiguações seriam essas? Na bundinha do Figueruxo? Fica a dúvida.

Ninguém saiu ileso, Marco Aurélio foi ameaçado diversas vezes por torcedores do Inter, Figueroa quase abandonou o Colorado, e o resto do times gaúchos tiveram que engolir um Internacional com seus jogadores lesionados todos recuperados graças ao intervalo.

A bundinha do Figueruxo rendeu um penta pro Colorado. Coisa que o próprio Dino Sani, treinador na época, admite.

*A imagem me foi gentilmente cedida pelo Etevaldo, que serve Polar lá no Bolicho (se é pra cascar o Inter, eles sempre são solícitos)

4 Comentários:

All3X disse...

Me surpreendo por aqui.

Etevaldo disse...

Jenny, Jenny! Eu realmente nunca pensei que apenas uma bunda fizesse tanto estrago. Bem, a da Mulher Melancia fáz, depois de apreciar uma bela feijoada!

Mas tua interpretação de texto ficou "felomenal".

A propóstio, Elias Figueroa foi o maior zagueiro da história do Internacional, e eu como rival, tenho que admitir seu talento como jogador. Já como modelo para uma provável e hipotética edição da G Magazine, acho que nosso amigo chileno passaria fome!

Zè da Fiel disse...

Cara, essa foi sem duvida a cronica mais bizarra da historia do futebol...DESTE PAÌS.
Serio, pensei que o ponto mais baixo, tinha sido o carioca de 1997-1998 quando o Eurico cagou na meia furada e saiu rodando pela sala. Teve de tudo, de WO atè campeão invicto.

Rex Magnificus disse...

Jenny,
Isso só podia ter acontecido no campeonato gaúcho. Todas aquelas bombachas, boleadeiras, espadas e o skambau que os gaúchos acham que é brinquedo de macho, deixaram o Figueroa com vontade de exercitar o seu lado lúdico e se entregar aliás integrar a comunidade.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO