terça-feira, 7 de julho de 2009

Vamos nos Proteger da Gripe?



A gripe suína (me recuso a chamar de A H1N1, suína é muito mais apocalíptico) é só um resfriado com ampla cobertura da mídia. Mata menos que a gripe comum e mesmo assim só quem já é zuado por natureza, mas o povo A-DO-RA um futim e falar que conhece o vizinho da comadre da prima do porteiro que pegou a gripe.

Mas tudo bem, ninguém aqui quer ficar de quarentena nem fazer parte de estatística, então vamos todos nos proteger.



1. A Argentina é a Culpada

A gripe apareceu no México, mas a culpada é a Argentina, como sempre ¬¬. Nossos vizinhos cabeludinhos não servem pra nada, a não ser jogar bola e passar gripe. Então sugiro o seguinte, botem o exército brasileiro pra tomar aquele pedaço de terra, exterminem os infectados, derrubem tudo e façam um grande estacionamento para a Copa.

Peguem os sobreviventes e utilizem como mão de obra. Hermanitos flanelinhas e manobristas. Os que tiverem talento pra bola, distribuam entre os times brasileiros.

Acabamos com a gripe e com a participação sempre irritante deles nas Libertadores. Dois coelhos de uma só vez...




2. Fazendo o Tímido

Aproveite que hoje em dia é possível viver sozinho dentro de um quarto somente com um computador conectado a Internet e isole-se.

Viva de deliveries de tudo, mas lembre-se de vestir sua roupa de isolamento quando for receber o entregador na porta.

Avise a família e amigos que você não receberá ninguém até o fim da pandemia ou o fim dos tempos, o que acontecer primeiro. No final das contas, duas coisas podem acontecer: a-) você ser o único do bairro a nunca ter pego a gripe ou; b-) você descobrir, um belo dia, que é o último ser humano da Terra.





3. Afastando Pessoas e Influenciando Ambientes

Essa forma de prevenção é um pouco arriscada, já que alguém pode ficar irritado com seu comportamento e partir para a ignorância.

Você não pode fazer o tímido e se isolar, precisa trabalhar para sobreviver, logo precisa pôr a carinha na rua, pegar ônibus, metrô e encarar aglomerações com possíveis infectados. Então o jeito é afastar as pessoas de você.

Adquira uma camisa da seleção Argentina, deixe o cabelo crescer, treine o sotaque castelhano e a cara de nojinho, torne-se um argentino convincente. Coloque uma máscara e vá trabalhar. Ao entrar no ônibus, pergunte alto pro cobrador (trocador, se você estiver no Hell de Janeiro) onde fica tal lugar, explique que você chegou de Buenos Aires ontem e não conhece nada por ali. Mas fale bem alto, para que até aquela velhinha meio surda possa escutar.

Ou você toma porrada por ser um argentino folgado que irá condenar a todos na condução ou ninguém vai chegar perto de você.




4. Cagando, Andando e Espirrando

O melhor jeito de não pegar uma doença é fingindo que ela não existe. Desafie o perigo.

Vá nu até o aeroporto internacional de sua cidade e abrace todos que chegarem de localidades de risco. Procure no painel as salas de desembarque do México, EUA, Argentina e Chile. Dê as boas vindas a todos!

Ou a gripe fica bolada com você, que é muito macho, e passa longe, ou você pega gripe suína, micose, boqueira, piolho e até escorbuto, de tanto se esfregar em desconhecidos.


Se já é tarde demais e você está gripado, só me resta desejar melhoras. Avisa se você for aparecer no Jornal Nacional!

5 Comentários:

Professor Rogério Souza disse...

Minha querida, obrigado pela preocupação. Não sei de onde veio essa desgraçada. Acho que o pedreiro passou pra mim, pois ele faltou semana passada por causa de gripe também. E pode deixar que aviso se eu passar na tv. Serei o segundo caso no Vale do Paraíba.

Thiago Panza Guerson disse...

Acabaram com todos os medicamentos das farmácias da Argentina, sabia? Um grupo de brasileiros comprou todo o estoque.

Beijos

All3X disse...

Que bom que no Espírito Santo estamos tranqüilos quanto ao risco de contágio.
Mas somos mesmo uma terra abençoada...
Tome cuidado também.

Anônimo disse...

Nossa tô gripado mais ainda não sei se vou parar do Jn se for aparecer de aviso ook?
Agora quem não esta segue as dicas de Jenny ela sabe oque fala
Bj

Anônimo disse...

hola! Eu realmente gostei deste blog

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO