domingo, 13 de setembro de 2009

Do Z4 ao G4...Anda Todo Mundo Aflito



Muita coisa me deixa aflita. No futebol, então, eu levaria horas para enumerar! Mas hoje, Domingo, o que me afligiu mesmo foi o ver o Botafogo fazendo que tá gostando da sua atual situação.

Jogo dos Aflitos acontecendo em dois lugares ao mesmo tempo, desafiando as leis da física. Em Engenho de Dentro, Botafogo e Fluminense, habitantes da Z4 jogavam a vida. Em Recife, Náutico querendo se distanciar do rebaixamento, Grêmio peleando pela primeira vitória fora de casa.

Apesar do fantasma da Série B rondando a cabeça do Glorioso de General Severiano, o time entra em campo se arrastando. Passes errados pra colecionar, finalizações erradas de baciada, jogador que some nas horas mais absurdas...não vou citar nomes, mas começa com Lúcio e termina com Flávio ¬¬, uma zaga que não tem e menor idéia do que está fazendo e um goleiro que tirou defesas do cu por que era o único com vergonha de perder pro lanterna do campeonato.

Já são 10 jogos sem vitórias (entre eles dois empates suados e bonitos com Corinthians e Grêmio). E a marca de defesa mais vazada do campeonato. Marca essa que não me dá nem um pingo de orgulho. Não precisa ser um profundo conhecedor do esporte bretão pra atestar que a zaga do Botafogo é de dar medo. O Fluminense que o diga, que mesmo não estando na sua melhor forma, fez  o que quis alí atrás, dando MUITO trabalho ao goleiro Jefferson (que atuou de forma BEM convincente). Ficamos no 0 x 0, não ganhamos um ponto, perdemos dois importantíssimos, num final de semana em que nossos adversários diretos também tropeçaram

Nesse ritmo não tem nem conversa, é Série B pra repensar a vida.

Em Recife, o tricolor gaúcho conseguiu arrancar sua primeira vitória fora de casa. Ganhar nos Aflitos não é fácil, eu não acreditava que viria esse feito, mas MAIS UMA VEZ, o Grêmio foi lá naquela draga e fez o que ninguém achava que ia acontecer. Souza abriu o placar aos 17' do primeiro tempo após um cruzamento de Tcheco (que para meu alívio, não fez nenhum gol), e aos 26' Jonas encaçapou mais um. O Náutico ainda tentou fazer graça, mas prova-se mais uma vez que, ali, o tricolor fica a vontade. Maxi López conseguiu ser expulso aos 19' do segundo depois de leve futim com Cláudio Luiz. Aliás, o argentino já tinha sapateado em cima do zagueiro, mas Wilson Luiz Seneme fez que não viu.

A situação do Grêmio melhora um pouco na tabela, ficando apenas quatro pontos atrás da galerinha do G4. Dá pra gauchada sonhar pelo menos com uma Libertadores pro ano que vem.

E falando em G4...parabéns Coloridas e Palmeirenses por cagarem no pau e darem a rodada de presente para o São Paulo Futebol Petecas e Village People!

Pontos corridos me deixa sempre MUITO aflita.

3 Comentários:

Zé da Fiel disse...

Eu falei, se vocês não quiserem que o sao paulo ganhe de novo bora torcer pro #vaicurintha. E é uma constataçõa simples futebol tem muito de conicedencias e mistica, o corinthians com o estigam de triplice coroa e bla-bla-bla tem mais condições deser campeão.

De novo os times brasileiros tão fazendo um esforço desgraçado pra entregar o titulo ao sao paulo, eu se fosse o Marcos nem ia pra salvador: - é contra o vitoria? então eu fico no CT treinando. O internacional, gremio e atletico tão com uns times normalzinhos, mesmo com a babação de ovos exagerada da imprensa.

Infelizmente bota e flu vão cair, por que tá afunilando e os times continuan jogando mal, nem sinal de melhorias...CHEGA LOGO LEÃO.

ps: ouvi falar que o Estevam não caia nem se perdesse pro flu, mas será que ele fica se quarta o bota sair da sulamiranda?

Autarquia Pé disse...

Os times do Rio de Janeiro deveriam adotar a tatica do Rubinho, ou seja, irem para o treinamento usando a camisa do Corinthians, pois se o rubinho tivesse usado esta tatica desde o inicio das corridas ele seria sem duvida nenhuma o primeiro colocado na classificação.
Os times cariocas estão perdendo uma ótima oportunidade para sairem da zona de rebaixamento, se eles começarem já na proxima rodada, acho que da pra brigar pelo titulo..kkkkk

M7 disse...

É, tá feia a situação do meu botafogo. E eu que pensei que esse pesadelo de segundona nunca mais...nunca diga nunca. Hunf...

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO