quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar, Castillo e Maradona. Todos Querem Chegar na África.



Noite elétrica nas eliminatórias sulamericanas da Copa, do começo ao fim.

A Seleção do Uruguai, que já viu dias melhores, precisava de uma vitória para seguir viva no propósito de estar ano que vem na terra de Joel Peiseime. Conseguiram somar 21 pontos e ficar na sexta posição da tabela, posição essa que permite à Celeste sonhar com essa classificação.  O cenário ajudou, o Estádio Centenário de Montevidéu. Suárez, Scotti e Eguren também ajudaram, cada um com um gol. Valdez não quis ajudar muito e conseguiu ser expulso.

Castillada que é sempre Castillada, não tem jeito, tentou ajudar, mas falhou bizonhamente no gol da Colômbia. Ele, que é baixinho, ficou a catar borboletas ao sair TODO ERRADO (é, eu sei, falar que o Castillo saiu todo errado é quase uma redundância) pra cima de Martinéz. Mas Castillada é esforçado, torço para que seu país consiga a suada classificação e ele possa correr livre pelas savanas africanas gritando: "Mira, mira!"

No jogo seguinte, uma quase-morta Argentina pegava um eficiente Paraguai. Guerra de vizinhos para os hermanos, mais uma vez. E mais uma vez, a boa vizinhança não foi cortês com os cabeludinhos. Cabañas e cia. atropelaram a AlviCeleste sem dó nem piedade. Apesar de terem vencido por apenas um gol de Haedo (advindo de um passe do gorducho Cabañaço), o time do Paraguai era nitidamente melhor e mais calmo, enquanto o time liderado por Don Diego tentava não meter os pés pelas mãos. Verón que tava pedindo um vermelhinho desde o início da partida, conseguiu o que queria no segundo tempo e restou a Maradona assistir de camarote à outra derrota de seus comandados. A repescagem segue cada dia mais próxima.

Dizem que Messi jogou. Eu não vi. ¬¬

Pra fechar a noite de um jeito bem gostoso, o Brasil recebeu o Chile em Salvador. E Nilmar, com a grande chance de mostrar a Dunga que tem, sim, condições de ir para a South Africa como titular no lugar do filho do Pelé (AKA Robinho) resolveu que ia brilhar muito no Corinthians e mandou ver numa noite inspirada.

Ao seu lado, um Adriano meio grosso com um forte #uóxitãofeelings, não conseguiu muito apesar de ter corrido, se esforçado e dado uma grande força na zaga. Espero que o Dunguete dê mais uma chance pro Imperador! Também gostaria de vê-lo embarcando totoso (por que, vamos combinar, Adri deu uma emagrecida e tá um PETÁCULO) para a Copa.

O Brasil chegou a abrir 2 x 0 de vantagem, com Nilmar e Júlio Baptista, e o Chile correu atrás do empate e com um 2 x 2 no placar, Nilmis decidiu que era hora de pôr ordem na casa, conseguiu mais dois, quase que seguidos e escreveu seu nome no Pituaçu. Espero que o Dunga tenha assistido o mesmo jogo que eu, pois Nilmar tem bola, sim, apesar da cara de chorão.

O Imperador ainda conseguiu a proeza de ser substituído pelo ReTardelli, que também pouco fez, como era esperado. Felipe Melo, que não fez boa partida, foi expulso, André Santos jogou daquele jeito lá dele, meio VaiCurintia e também foi substituído, por Elano. Sandro entrou por que o Dunga é Colorado. SÓ!

Vale comentar sobre o goleiro chileno, Bravo, um quase Castillo que bateu roupa, saiu errado, buscou bola fora da área, e catou cavaco atrás da pelota. Mais um pouco e ele chega no nível Castillada de ser. Precisa só aprender a ficar pulando feito mico de circo (ai, Casti...te amo!).

E, seguimos assim, Brasil e Paraguai já com passaporte carimbado. Uruguai e Argentina brigando pra chegar lá.

5 Comentários:

Viviane Pereira disse...

Poxa Jenny e o Maicon e o Daniel Alves? Como não fala deles? Os dois descabelaram os chilenos, todos os gols sairam dos pés do Maicon! Nilmar sem Maicon não existiria ontem!

Felipe Mello fez sua pior partida desde que começou a jogar como titular. O cara tava muito grosso ontem!

O Gilberto Silva também me surpreendeu, acho que passou o espírito de 'vaca' pro Felipe Mello.

Adriano se não for como atacante pode ir como suplente de zagueiro. Pelo menos tirar bola de cabeça da área ele sabe tirar.

Zé da Fiel(ainda acreditando que o Dunga senta no pudim) disse...

E nem tudo são flores, eu que sou saudosista ate o talo fico com um aperto no coração quando lembro que o Dr. Socrates não tem nem o gostinho de ser vice campeão e Gilberto silva dá passos largos pra se tornar BI-mundial.

E Julio Baptista que novamente mostra pro Dunga que é versatil e consegue não jogar em qualquer posição e tem estrela, igualzinho ao Elano e Robinho que não jogam nada faz tempo mas são trutas e vão pra copa...

Com sorte vai o Nilmar, com sorte ele leva o gordinho ou o Imperador pra reserva do Luis Fabiano, se bem que o nivel tecnico dessa copa deve ser dos piores vide nossos vizinhos e que a maoir potencia da copa será la furia

Thiago Panza Guerson disse...

Se o Diego Tardelli fosse garçom, ele não teria vaga na pelada dos garçons no Aterro do Flamengo.
Tenho toda a certeza!

Abraços!

Unknown disse...

Essa copa da pra ganhar com o pé nas costas, porque olha o nível que estão as outras seleções é de dar dó.

PS: Nilmar canelinha de vidro nunca vai me convencer, pra mim só é melhor que o Pato, (a eterna promessa) o Dunga tem que convocar o Jonas esse sim baita atacante (hahaahahahhaaa)

Unknown disse...

Gostei da partida do Nilmar, fez o q se espera de um reserva, entrou no jogo com fome de bola e mostrou que tem vaga. De preferencia no lugardo Robinho que só serve pra quando o jogo tá praticamente ganho, aí ele fica lá fazendo as firulas dele.

Mas cá entre nós, bem q o Brasil podia ter entregado o jogo, assim o Chile classificava e deixava a Argentina mais desesperada....hehe!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO