segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quem É o Técnico do São Paulo?



Teoria da conspiração MODE ON.

Já há dias tenho pensado no comportamento de Ricardo Gomes à beira do gramado. Ricardo, mesmo depois de aclimatado ao tricolor paulista, ainda parece distante e alheio ao jogo que se desdobra a sua frente. De duas uma, ou Ricardo Gomes é mesmo um tiozão mega tranquilo, ou Ricardo Gomes não é, de fato, o técnico do São Paulo Futebol Petecas e Semana de Moda de Milão.

Vejam bem, vamos raciocinar juntos: Ricardo Gomes nunca teve nenhum trabalho de grande expressão dentro do país, estava bem quietinho lá no estrangeiro quando surgiu tal qual um coelho de dentro da cartola de Juvenal "Ardiloso" Juvêncio. O São Paulo afirma que já tinha sondado o Ricardão na era pré-Cuca, que nem era tão novidade assim.

O que também não seria novidade no Morumbi é ter duas pessoas diretamente responsáveis pelo time. A dupla Rojas/Milton Cruz já fora utilizada em 2003. Rojas era o homem que comandava ali no gramado, enquanto Milton comandava lá de cima. Estaríamos tendo um repeteco velado de tal prática?

Milton Cruz está junto com o São Paulo desde mil novecentos e sempre, conhece aquilo lá como a própria bunda. Mas afirma categoricamente que não quer ser técnico. E eu entendo. Nos bastidores é tudo mais tranquilo, em caso de #fail ninguém sai pedindo cabeça do auxiliar técnico e sim do caboclo que está dando a cara pra bater no comando. Então pra que queimar alguém tão antigo e experiente nessa frigideira que é ser técnico? Pra que jogar Milton Cruz numa fogueira? Não, Juvenal, bicho matreiro que é lançou mão de um laranja, alguém que aceitaria pôr a cara a tapa, mas sem realmente apitar lá dentro. Não seria fácil convencer uma das figurinhas carimbadas em exercício atualmente no país para tal, afinal todo mundo tem sua cota de vaidade. Simples seria catar alguém expressivo feito um picolé de chuchu, fora da terra brasilis e dizer: "você é o meu laranja".

Poxa, mas e os louros? Em caso de vitória irão todos para o Ricardô Gomê e Miltaço ficará lá chupando dedo mesmo sendo o responsável direto por ela? Ossos do ofício. Coisa de quem faz o que faz por amor e não por melindre. Eu acho plausível que um cidadão como o Milton aceitasse algo do tipo. Não seria uma grande novidade pra ele.

Ricardo teve pouco tempo hábil para fazer o que fez com um time que praticamente não via jogar, que não estava nem próximo da realidade dele. Isso me faz ficar pensando nessas teorias conspiratórias. Ahhhh mas o time podia estar só fazendo corpo mole com Muriçoca e tratou de jogar feito macho com outro técnico...tudo bem, pode ter acontecido isso, mas muita gente nesse elenco do São Paulo tem grande respeito pelo Muricy, me recuso a crer nisso.

Eu acho que o técnico do São Paulo, na real, atende pelo nome de Milton Cruz. Ponto. Mas isso é achismo conspiratório de uma mente ressacada num feriadão.

Teoria da conspiração MODE OFF.

RÁÁÁÁÁ, PEGADINHA DO JUVENAL!

6 Comentários:

Richard disse...

Tem sentido.

Doutor Radioativo disse...

Sério! me assustei agora!!!!

O.o

Dolphin disse...

Você sabe que não entendo patativas de futebol que por sinal nem de longe é o meu esporte preferido... mas porém, todavia, eu conheço politica e não é de hoje!

Enfim, sua teoria conspiratória se encaixa perfeitamente, pois o uso de "laranjas" é algo tão comum nas maracutais e corrupções desse país que algo semelhante com um técnico de futebol não me surpreenderia.

De resto, sua ressaca de feriadão só não foi completa porque ainda ficaram duas latas de breja na geladeira! Ficarão por aqui e outras irão se juntar a elas esperando por mais uma noitada de conversas mil e dessa vez com direito a gravação para um podcast! \o/

Zé da Fiel disse...

Juvenal é o real tecnico do são paulo, é ele que contrata, barra e escala jogadores.
É ele que monta esquema tacticos e armas jogadas esnsaidas. Por isso ele dispensou o muricy, pra que ficar pagando 400 milhas se ela tá fazendo o serviço todo?
...e pensar que em alguns times o presidente vive só espoliando o clube e se arvorando de feitos indevidos´.

Juvenal Juvêncio disse...

Minha cara, só agora vi seu texto. Estou indo almoçar no Copas agora com uns amigos europeus, mais tarde volto para comentar, mais detidamente.

Forte abraço!

Viviane Pereira disse...

Olha eu sou São Paulina e não acho mesmo que o Ricardo Gomes tem cara e nem postura de técnico.
Sua teoria até que faz sentido.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO