quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Capitão de Três Cores



Para desespero do Zé da Fiel, esse é sim um post para gozar com o pau do Tcheco.

Anderson não é gaúcho, é paranaense de Curitiba, mas cresceu com o apelido de Tchê dado pelo vizinho, esse sim gaúcho. Tchê virou Tchêzinho, que virou Tchequezinho e por fim, Tcheco. Quer dizer, Anderson não é gaúcho por mero capricho do destino. Nasceu Tchê e virou homem em Porto Alegre.

Já faz algum tempo que a turma do amendoim pede a cabeça do Capitão da Azenha. E eu sei que tem gente lendo isso agora e pensando: "mas que porra essa garota querendo dar pitaco no time dos outros!" Antes de mais nada, Tcheco quer dar um título ao Grêmio, mas infelizmente ele não consegue fazer isso sozinho. Se pudesse faria.

Ninguém é Capitão da Azenha à toa. Ou pelo menos não deveria ser. Ninguém leva uma responsabilidade dessas nas costas, sem ter um belo par de bolas entre as pernas. Então acho engraçado quando a turma da chupeta reclama que o Tcheco é velho (ele tem 33 anos, pra quem não sabe). Queriam o que? Um moleque cheirando a leite? Que ia abaixar a cabeça na primeira derrota? Que não ia olhar nos olhos de vocês e dizer que "a gente joga por isso aqui" e apontar pra torcida?  Aquela braçadeira amarela, pesa viu?!

"A gente não é imortal pelo que faz dentro de campo, mas sim pelo que diz o hino e pelo que representa o Grêmio." Para o Capitão, o Grêmio é maior que tudo, maior que os jogadores, maior que a torcida, que as derrotas e que as vaidades. Não é o Tcheco que vai transformar o Grêmio em imortal, mas o Grêmio que vai imortalizar seu Capitão. E ele sabe disso.

Ele ama o que faz, e onde faz. Injusto bradar que ele não serve mais pra isso e que deve ir embora. Ele afirma que gostaria de se aposentar no próximo ano, terminar a carreira dele no Tricolor Gaúcho. Faço votos que consiga finalmente dar o título que ele tanto quer ao time. Torço para que ele levante uma Libertadores com um baita sorriso no rosto, ou então com aquela cara de choro que lhe é peculiar. Mas acima de tudo, faço votos que ele saia de cena como merece, respeitado.

16 Comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhh... o famoso "Tcheco". Que defensiva hein Jenny!! :P

Jennifer Almeida disse...

Ahh, nem acho que o Zé da Fiel deve se desesperar tanto, vc defendeu o Capitão merecidamente, não citou todos os atributos dele que exercem certa atração em você! [O que, cá entre nós, foi o que eu pensei! hahahaha]

Turma do amendoim tem em todo lugar. Se Tcheco tivesse 23 anos, diriam que é uma criança, não merece ser capitão. Bem aquele bando que acha "se fosse eu faria diferente" e no final não faria nem a metade disso.

Obs.: Já te contei que minha mãe realmente achava que o Tcheco era da República Tcheca né? Coitada, achava que ele nem falava português! hahahahaha

Etevaldo disse...

Pois é, precisa uma botafoguense escrever o que muito torcedor cego não vê.

Tcheco ainda é a essencia do time do Grêmio. Sem ele o time empaca. Ele erra? Erra! Mas todos erram, mas é que já crucificaram o Tcheco, então será complicado estes cegos alienados verem a verdade.

Guilherme disse...

disse tudo, parabens

Anônimo disse...

tu é foda

Felipe disse...

perfeito, pena que a turma do amendoim (e grande parte NÃO vai nos jogos) fica falando sem ver ele o tempo todo em campo, falta observarem mais o souza talvez, porque os dois tão jogando a mesma coisa (tcheco vem jogando até melhor ultimamente), se um não tá bem é pq o time inteiro não está. Tcheco, a alma do Grêmio. Sem ele quero ver pra onde vai este time.

Anônimo disse...

Tcheco merece um brasileiro ou uma libertadores pelo Grêmio

Vini Cabral disse...

É só ver o time jogando sem ele... FATO

Felipe Barros disse...

"virou homem em Porto Alegre" O_o

XD

Unknown disse...

Falando desse jeito parece uma pessoa que eu conheço, mas realmente Tcheco é Tcheco e o resto é resto.

Zè da Fiel disse...

Eu não sei se o Vinni cabral tà desdenhanda, sacaneando ou aprovando do post, e digo isso por que eu não posso julgar o time dos outros.

Desculpem se eu tervigesar...eu fiz questão de entrar no blog do "fora tcheco" e muita gente concorda com o dono do blog com uns argumentos otimos mas paixão è um troço irracional(vide a Jenny com fixação oral por um gaucho de coritiba)como disse no outro post, pro cara ser capitão ele tem de ter bola, o capitão tem de inspirar nos outros o anseio de ouvir a torcida gritar seu nome, eu não vejo isso no Theco como jogador ele è o tipo que cadencia demais, ele não se impoem em campo visto outros jogadores e na falta de bola tem de dar a braçadeira pro jogador mais viril por exemplo, de capitão do meu time pro Cristian, do Inter o Ginnazu jà no Palmeiras pode ser o Diego Souza.

Sem sacanear eu não acho ele tudo isso não, nem tecnicamente nem como capitão, se o juninho ou o lucio flavio tivessem um pouco mais de bola poderiam reivindicar o direito de dizer eu sou a cara do botagogo eai se podia abraçar seu time com carinho, olhar com outros olhos e dizer com carinho e falar Cuca eu ti perdo-o, Inonimavel eu ti amo, Junhinho quero ser presa com vocë nos aflitos...Eduardo pega eu!

Jenny Taylor disse...

Juninho é um bom batedor de faltas. Só.

Frouxo pra ser capitão. Mas quem tinha Lúcio Flávio de braçadeira, é lucro.

Queria o Castillada de capitão. Ai vcs iam ver o futim que ia ser.

Zè da Fiel disse...

Eu sinceramente pensei que tu ia se derreter pro maluco que jogou contra o furacão.

O maluco è magrelo e narigudo, o perfil dos caras que tu adjetiva com o singelo
"umidifica".

Unknown disse...

Tcheco tem muito futebol sim, eu posso falar por que vejo ele de perto todo final de semana no gramado do monumental, ja vi lançamentos primordiais, dribles muito bonitos e belos gols, é óbvio que ele não está numa boa fase, mas é alguém que sempre deu o sangue pelo time, que nunca nos deixou na mão e sempre que eu vejo ele cobrando uma falta ou fazendo um lançamento eu já sei que é meio gol.

Anônimo disse...

Nunca vi o Tcheco com uma cara bonita. Tá sempre com aquela cara de choro, nauseado, etc. Levando em consideração dele em levantar uma taça pelo Grêmio, dou um crédito pra ele até o ano que vem. Depois disso, deu de Tcheco. ahhh, eu falo mesmo!

Esqueci o que mais ía falar sobre ele... Tô defasado...

Unknown disse...

Aqui ta a resposta dele pra essas caras:

http://www.youtube.com/watch?v=ia5SXiIRYTo

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO