quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brasil X Argentina

Vinícius é daqueles que acham que a única vantagem de cruzar a fronteira pra chegar na Argentina, são as argentinas.  Então fizemos um trato, cada um escrevia sua visão sobre o, sempre emocionante, duelo de vizinhos, e trocaríamos os posts. O resultado do Ví, vocês conferem a seguir:


Hermanos? Só porque nascemos perto...


Brasil e Argentina... ou melhor, Argentina e Brasil fazem neste sábado (05/09/09) uma das maiores pelejas do futebol mundial. Sim, uma das maiores, e não a maior. Por que? Contem comigo:

Brasil penta vs Itália tetra. Captou? Vejam bem, essa é a MINHA opinião, e procurei nem pensar na minha descendência italiana. Ta, já sei, já sei, tem o lance da vizinhança... Ta, eu confesso! Perder prá Argentino dói mais. Voltemos ao texto então...

Daí que o jogo é importantíssimo para as duas equipes, mas principalmente pro lado hermano. Eles perigam ficar de fora da Copa 2010. E o Brasil tá a meio caminho da vaga. Pode até perder esse jogo, pois se fizer o dever de casa contra o Chile na próxima quarta-feira em Salvador, praticamente carimba o passaporte prá África do Sul.

Mas quem quer perder um jogo desses?



PENTACAMPEÃO!!!

A verdade é que Brasil e Argentina sempre fizeram jogaços. É aquela coisa: qualquer um dos times podem não estar bem, mas é o clássico, é a hora do pega-prá-capar e do sanguenozóio dos dois lados. Os argentinos preferiram levar o jogo prá Rosário, um estádio aparentemente acanhado, mas que a torcida, na verdade, fica em cima dos jogadores.

E é prá intimidar, claro! Eles adoram fazer isso quando a coisa fica feia pro lado deles. E no Monumental de Nuñes a torcida fica muito longe do campo para os padrões hermanos de pressão futebolística. Aliás, esse lance de pressão é uma coisa que, sinceramente, nós temos que tirar o chapéu para os nossos vizinhos. Torcedor brasileiro só sabe fazer barulho. Torcer e cantar como se a sua alma estivesse em jogo ali no campo, só eles.

E, é claro, não podemos deixar de citar as argentinas... não que as brasileiras não sejam lindas, mas parece que é aquela coisa: a grama do vizinho costuma ser mais verde, manjam?


Hola, que tal? Yo soy Messi! =D

Quem está acompanhando os noticiários esportivos sabe que as provocações já começaram dos dois lados quando as duas equipes reuniram-se para os treinos. Também, pudera: HOJE Messi é o melhor jogador do mundo e pode sim resolver uma partida, apesar dos desfalques do time do Maradona. Mas o Brasil tem Kaká, Júlio César, Luis Fabiano...

E na hora que a bola rolar vai ser aquela coisa: pode ser até gol ajeitando a bola com a mão (oi? Túlio?), mas o que importa é a vitória. Seriam os hermanos, hoje, a cereja do bolo verde-e-amarelo antes da Copa do Mundo? Ouvi ontem de um brasileiro que o melhor para a seleção brasileira seria a derrota, pois os comandados do Dunga abaixariam a bola antes da Copa. Olha, na boa... vou vibrar muito se o Brasil ganhar o jogo!

Nossos vizinhos que se virem prá pegar a vaga depois...


Agora querem ver o que yo tengo a dizer sobre os hermanos? Corre lá no Historiador Perdido então...

4 Comentários:

Anônimo disse...

Hum, jogo sempre difícil, apesar da enorme vantagem que o Brasil tem sobre a Argentina recentemente.

Depois que futebol deixou de ser disputado com foice e martelo, começamos a ganhar mais vezes deles.

Sim, porque antes até os europeus se recusavam a jogar na Argentina, por isso organizaram o mundial interclubes no Japão.

Eu aposto no Brasil, mas como já foi citado, Rosario é uma cidade pra lá de simbólica para os argentinos: foi lá a vergonha de 78!

Zé da Fiel disse...

Eu já não tenho certeza de nada sobre esse jogo.
Nos ultimos confrontos ficou evidente pra min, que a Argentina passou a jogar com conra o Brasil.

Explico, antes los hermanos viam pra cima tentavam encaixar o jogo e atacavam e defendiam na raça...mas agora desde o fracasso da copa de 2002, os argentinos passaram a "estudar" o Brasil, marcar individualmente certos jogadores e o pior jogam retrancados a primeira parte do 1º tempo avaliando a atuação brasileira. O resultado? A graxa que eles tem tomado nos ultimos anos.

Eu torço sempre por um bom jogo idepedente de quem ganhe mas com Gilberto Silva e Elano tomara que pelo menos tenha um emapte gostoso

mentira vai TEVEZ vai MESSI

Anônimo disse...

Eu torço pela Argentina, sem sombra de dúvidas. Venho torcendo contra a Seleção Brasileira há tempos e por vários motivos. Tenho um grande apreço pela Seleção Argentina, pela sua raça, torcida, etc e etc; inclusive tenho uma camiseta dela.

Neste sábado vou torcer pelo meu Grêmio e depois emendar minha torcida pelos hermanos.

(Me bateu uma alma castelhana aqui...)

Unknown disse...

To louco pra sapecar uns 3 nos hermanos e deixar eles fora da Copa, ah muitos anos larguei de mão a seleção, não vejo mais graça, mas to louco pra ver esse jogo e atropelar eles.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO