segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Bêbado e o Equilibrista


Luxa mirava o G4, mas o Bota não deixou

Adílson falou "ganhar do Fluminense vai ser como bater em bêbado". Falar esse tipo de coisa antes do jogo é arriscado, causa cizânia e alguém pode queimar a língua.

Era o jogo do campeonato, adversário fácil e o Grêmio embalado pela primeira vitória fora de casa. Estádio Olímpico Monumental lotado, com muita gente confiante. Mas aposto que tinha uma cabeçada com um medinho láááá beeeeem no fundo (afinal, quem não lembra do Figueira ano passado? Depois de enfiar 7, o Tricolor dos Pampas amargou um empatezinho magro dentro de casa num jogo dado como ganho).

Mas dessa vez a zebrinha da Loteca teve vergonha de aparecer. Aconteceu o esperado, em dia de comemoração pelas façanhas que devem servir de modelo a toda terra (20 de Setembro é dia da Revolução Farroupilha), a gaúchada deitou e rolou num Fluminense entregue.

Placar final: um doído 5 x 1 com direito a dois gols contra do Flu e Luiz Alberto, o capitão carioca chorando na rádio ao términa da partida.

O ano acaba para o Tricolor Carioca aqui. Tenham em mente já um planejamento para a Série B, procurem um novo técnico e reforços que estejam realmente afim de jogar bola.

E o ano começa tardiamente para o Grêmio que vai correr feito louco atrás de G4 (tá coladinho já) e um possível título. Não tá morto quem peleia!

Enquanto o bêbado trocava as pernas em Porto Alegre, o Botafogo foi encarar o Santos na Vila mais famosa do mundo. E era um jogo que eu temia bastante pelo resultado. Achei que o Glorioso de General Severiano ia ratear na casa alheia e tomar um chocolatezinho pós vitória suada na Sulamiranda.

Mas se segurou, se equilibrou e segurou MAIS UM EMPATE. Dessa vez sem gols e sem sangue. Jogo morno, chato, de comadre. Pena, pois o Glorioso podia sim ter saído de lá com uma vitóriazinha e passado a semana fora do Z4. E pena maior ainda por que quem só empata também visita a Série B.

Não estamos bêbados, mas estamos, sim, levemente alcoolizados. Mais uns goles e começamos a ver dobrado, triplicado, e (bate na madeira!) quintuplicado.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Ainda acho que se um dos dois escapar será o Botafogo. O Flu está condenado.

Anônimo disse...

São todos times que mantém o nível:
- Grêmio sempre mantêm as vitórias em casa;
- Fluminense troca de jogadores (34 já jogaram neste campeonato), de técnico (quatro), etc e mantém a campanha. Sempre na mesma posiçõa, não cai nem sobe.
- Botafogo é o time dos empates. Quer time mais nivelado que o Botafogo?!
- Santos, jogando na Vila mais famosa blá-blá-blá, também é um time mediano. Gosta de empatar em casa, mesmo quando já está ganhando por dois gols.
Campeonato bom esse ano...

Unknown disse...

Que time ruim esse do fluminense caramba, milhares de chutes tortos, passes errados aos montes, sem vontade, só o que presta é o goleiro e o conca, o resto é pior que a minha vó.

PC Filho disse...

Ainda não joguei a toalha. São 3 jogos seguidos no Maracanã. O último fiapo de esperança é conquistar os 9 pontos. (com 7 eu ainda sonharei)

Sobre o Botafogo... continuo torcendo para que não caia. Mas alguém tem que dizer ao Estevam que só empatar leva à Segundona.

Zé da Fiel disse...

O Fluminense não vai cair...já Caiu!!!
Já estou me preparando pro O Glorioso, o Filme!
...eu tenho medo é do meu time ficar tipo o Coritiba, que evetualmente disputa a primeira divisão.
Essas frases não são minhas são dos ilustres blogueiros que fazem o pst "que time é teu", mas quer saber? Botafogo e Fluminense já cairam mesmo, eles não tem apresentado melhora em seu futebol e os times que estão a sua frente eventualmente conquistam resultados melhores, quer dizer não adianta nada o Flu e Bota ganharem seus jogos se Coritiba e Nautico não desbadarem a perder. Mas o PIOR é que eles dão passos largos pra fazer isso e se juntarem por exemplo a Portuguesa, como times que não sabem se são grandes ou pequeno. E não vamos esquecer o Bahia, 1º campeão barsileiro.. do Brazil em 1959 e do Guarani campeão brasileiro 1978 e maior revelador de craques do mundo. Todos esses times quase ja esqueceram como disputar o titulo e hoje apenas sobrevivem...as vezes brincam, mas hoje se contetam em sobreviver mais um ano na primeira divisão do brasileirão

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO