terça-feira, 19 de maio de 2009

Histórias do Futebol - Festival Brasileiro de Futebol



No ano de 1997, o SBT, aquele mesmo do Sílvio Santos, organizou o grandioso Festival Brasileiro de Futebol. Juntou meia dúzia de gatos pingados, algumas assistentes de palco e marchinhas de Carnaval e botou a bola pra rolar.

 Estiveram lá pagando mico, o Glorioso de General Severiano, o Vai Curintia, Coritiba, Operário, Paraná, o Rio de Janeiro Futebol Clube (agora mais conhecido como o CFZ do Galinho), o São Paulo Futebol, Peteca e Manicure e o Vitória.

O esquema era vergonha alheia total, todos os jogos da primeira fase foram disputados no Pedro Pedrossian em Campo Grande e vou te falar que o Rio de Janeiro F.C tomou no rabicó. Inclusive uma goleadinha das meninas do São Paulo (4 x 0).

Os dois primeiros colocados das duas chaves, Coritiba e Botafogo, foram fazer a final no Couto Pereira. Jogo tenso, com três gols pra cada lado e uma disputa de penalidades máximas que entrou pra história do futebol brasileiro (não mentira, não entrou...ninguém lembra dessa merda) que acabou em 7 x 6 para o dono da casa.

Exato pessoas, não é de hoje que o Fogo se fode  nos penâltis, perdemos a chance de ostentar esse título de capitalização do Patrão enquanto o Coritiba hoje o exibe com orgulho junto com o Torneio do Povo de 73.

O troféu podia ter a cara do Sílvio, né?

4 Comentários:

Anônimo disse...

"...o Coritiba hoje o exibe com orgulho junto com o Torneio do Povo de 73..."
- E a comemoração de seus 100 anos. UHUL. -.-

aiuehawiuheawiuheawihaew


bjs,
Fabricio

Anônimo disse...

Nota infeliz a sua amigo, deve ser carioca e nostalgico principalmente se torcedor do bota fogo um clube que não ostenta mais do a empoeirada lembrança dos jogos do mané, um título brasileiro que covenhamos teve saldo negativo pois o único gol legitimo foi do Santos e uma meia dúzia de falacianos campeonatos carioca que vcs acham o melhor do mundo, convenhamos rsrsrs..., não vejo o bota fogo maior e melhor que o CORITIBA principalmente no que se refere a números de títulos o score do boatafogo é inferior e a questão do patrimonio esse não entra nem em discussão o clube carioca usa estádio arrendado tem outro que não serve nem pra jogo suburbano além de uma dívida digna da malandragem dos clubes cariocas...Exibimos com orgulho sim todos os títulos que conquistamos inclusive o citado que você evita lembrar pela incopetência do botafogo, não foi mais dificil e disputado que o campeonato carioca pois até teve o CFZ não é mesmo...??

Jenny Taylor disse...

Não sou seu amigO....

Posso ser, no máximo, sua amigA. Já que sou mulher ¬¬

Unknown disse...

Comparar Coritiba com o Botafogo? Tá querendo comparar Chevette com um Dodge meu amigo.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO