sexta-feira, 15 de maio de 2009

Histórias do Futebol - Pintando a América de Azul e Vermelho

 

Quem já jogou uma Libertadores, sabe. É pra macho. O couro come, o sarrafo desce, o fair play vai casa do caralho e é cada um por si.

E em 83 não foi diferente, o Grêmio comeu o pão que o diabo amassou e tomou muito tapa na orelha até ser campeão. Em La Plata tiveram que correr pras montanhas antes que a montanha de argentinos pegassem eles.

A verdade é que eles estavam com raivinha e foram descontar no time gaúcho, se foderam, pois o árbitro uruguaio ( e é aquela história, argentino bom, nasce no Uruguai) mandou dois pra rua, um antes até da partida ter início. Mesmo assim, os hermanitos abriram o placar, mas acabaram levando o empate ainda no primeiro tempo.

Quem achou que ia respirar, se enganou, durante o intervalo, no túnel, Caio ficou pra trás e encarou o corredor polonês do Estudiantes enquanto batia desesperado na porta para entrar no vestiário. Tomou porrada a rodo e teve que ser substituído.

Com a virada no segundo tempo, o Grêmio ficou abusadinho e perdeu a noção do perigo, Renato (tá, ok, ele nunca teve muita noção mesmo) mandou a argentinada calar a boca. Sobrou pro bandeira que tomou uma pedrada na cabeça.  O jogo terminou com um empate sofrido (literalmente), apenas 7 jogadores do Estudiantes em campo, o Caio todo cagado e o Grêmio na final.

Em 28 de Julho daquele ano, o capitão do time, De León, ergueria e taça, com a testa sangrando e a cara fechada. Tanto faz se foi o prego do troféu ou uma cotovelada durante a partida. É a imagem do time que aguentou o tranco e  sobreviveu a uma Libertadores.

6 Comentários:

Teilor disse...

Muito bom. Já tinha visto essa foto do de León e não tinha entendido bem porque ele tava sangrando, mas não entendo ainda ... tube dem.

E dá-lheeee Grêmio! (eu poderia falar da vitória contra o San Martín, mas pior que eu nem conhecia o time até esta quarta-feira).

Doutor Radioativo disse...

Muito boa esa série sobre as histórias do futebol, Jenny.

Eu, pelo menos, estou gostando bastante!!!!!

bolichodogremio disse...

Puta merda, uma carioca falando assim do meu Grêmio sulista e de futebol pegador é até estranho! Mas tu acertou em cheio, china véia! Foi isso mesmo. Se procurar no Youtube vai encontrar uma coleçãozinha de coices e pontapés durante a final no Olímpico, contra o Peñarol!
Barbaridade, adorei esse teu canto aqui, vou me aprochegar mais vezes para dar uma fuçada!

Morena disse...

Já curtia teu blog antes, mas depois de ver meu Grêmio aky sem palavras!
Ah sobre uma q tu falo sobre Gremistas ha tem cada corpinhooo adoooroo, melhor time e a torcida ah a mais linda (em diversos sentidos rs)

Johnny Rox disse...

Apesar de gostar de sangue, notei que você nunca fez um post com lutas de boxe ou vale-tudo. Então compreendi que você não gosta de esportes de combates, mas sim, de combates no esporte, quando os atletas subvertem as regras e partem pra "ignorânça". Das faltas, dos tombos e rasteiras.

Jenny Taylor disse...

Ai, Johnny vc super me entende :)

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO