quarta-feira, 13 de maio de 2009

Histórias do Futebol - Volta Olímpica ao Contrário





Que o futebol é a alegria do povo, não há dúvida, mas o esporte bretão costuma trazer sorrisos (e as vezes gargalhadas histéricas) às pessoas não só pelas conquistas do nosso time do coração, mas também pelas histórias do arco da velha.

Meu pai (que é aqueles tios botafoguenses típicos) me contava uma história de uma tal volta olímpica ao contrário do Flamengo. Nunca botei muita fé, parecia absurda demais, mas depois descobri que era a mais pura verdade.

O negócio é o seguinte, em 1968, Taça Guanabara, o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Glorioso e já tava com as mãos praticamente no troféu, como o próximo jogo era com o Bonsucesso, o Fogão depois de assistir uma volta olímpica adiantada dos Urubus, nem alimentou esperanças e foi viajar, para disputar outra coisa.

O Flamengo tomou um gol do Bonsucesso, perdeu a partida e o Fogo voltou às pressas pra disputar a segunda partida...pausa dramática para o resultado dessa segunda partida...O BOTAFOGO METEU 4 NO FRAMENGO, e aí sim pôde dar a volta olímpica de verdade.

Tá certo que meu pai falou que o time Rubro-negro foi obrigado a dar realmente a volta olímpica ao contrário e entregar a taça nas mãos do capitão do Fogão. Mas deixa ele...ele é velhinho e não vê o time ganhar nada faaaaaz tempo ¬¬.

2 Comentários:

Thiago Panza Guerson disse...

Essa é ótima! O Flamengo é assim, só anda em círculos.

Saudações,
Tricolores.

Beijos

All3X disse...

Nossa, essa realmente é das antigas.
Mas muito bom o comentário.
Valeu,
All3X

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO