segunda-feira, 11 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine

 Todo mundo chorando por que sabem que o filme é tosqueira da grossa

Como enfiar mil idéias toscas em um filme? Wolverine tem a resposta, amigos.

Eu fui ver, estava afim MESMO de ver. Sabia que ia ter sua cota de tosqueiragem, mas abri mão da fidelidade aos gibis por um bem maior: os homens brutos e suados.

Primeira cena do filme, James descobrindo suas garras e sua mutação em Origem. Ok. Feita de maneira razoável. Logo na sequência a abertura FODÁSTICA, que tocou meu coração fã de histórias de guerra, indo da Guerra de Secessão a Guerra do Vietnã, passando pelas trincheiras porcas da Primeira Guerra e pelo Dia D.

Pensei: "porra, o filme vai engrenar, véio, olha essa abertura, tipo...fui a guerra com o Johnny e MORRI."

E talvez fosse melhor mesmo vir a falecer. Por que o que veio depois me deixou de estômago embrulhado, com dor de cabeça e agonia extrema.

Isso que é canino afiado, não a molecagem de Tuólight

O óbito só não ocorreu por que Liev Schreiber não deixou. Liev tirou leite de pedra e apresentou um ótimo Victor Creed, digno de Caçada Mortal (aquela mini do Dentes com a Mística, excelente). Além, é claro, de estar um verdadeiro tesão de caninos afiados. Liev estou mega te amando pra sempre!

Ainda antes da palhaçada correr muito solta, o Deadpool de Ryan Reynolds me arrancou sorrisos, afinal, Wade Wilson é aquilo lá: mercenário ultra habilidoso, engraçadinho, piadista e NUNCA cala a boca. Essa é a essência do personagem, isso é a criação do Liefeld aprimorada pelo Joe Kelly.

Mas daí em diante é só ladeira abaixo. Hugh Jackman canastra, teve necessidade de ficar pelado o tempo todo e nem isso me convenceu (deviam ter tirado a roupa do Liev \o/), Dominic Monaghan defendendo o dinheiro do aluguel de forma vergonhosa, Blob que ficou gordo por que comeu (momento mais comássem, Bial/ do filme), Emma Frost toda CA-GA-DA virou irmã da Silver Fox/Kayla e Ciclope enfiado sabe deus por que no filme.

Mas o pior nem foi isso. Os momentos mais vomitadinha foram, com certeza, o casal Hudson que foi transformado em fazendeiros do Kansas (os pais do Superman acharam o Wolverine O.o), Deadpool como Arma XI...aliás, como o Deadpool modificado faz pra dobrar o braço com aquelas espadas retráteis? ¬¬ e por último, coroando a fiasqueira, bala de Adamantium pra apagar a memória do Logan. Larry Hama ficou pensando por que não teve essa idéia antes.

 Gambit, o seboso, não me ofendeu

Tive real noção de como era ruim o filme quando percebi que um dos personagens mais legais seria o seboso do Gambit. Cena ÓTEMA dele energizando o baralho inteiro. Meu...Gambit...personagem bacana...fim dos tempos mesmo!

Até a história do Barry Windsor-Smith, Arma X, eles tiveram a manha de cagar. Logan sai putinho e corre pras montanhas, pula nas cataratas que nem o Pica Pau e pronto. Cadê o açougue, gente? Wolverine deveria matar uma dúzia de nego naquela sequência, rosnar, gritar, tomar banho de sangue...

Se tivesse que dar nota? Seria um dois. Um pela costeleta direita do Liev, outro pela esquerda. E tá bão demais!

8 Comentários:

Juliana disse...

HAHAHAHAHAHAHA MORRRI!
Concordo com tudo o que você disse, apesar de ter gostado do filme.
Mas veja bem, a pessoa traumatizada com X-Men 3 esperava algo naquele nível, e naquele nível nada pode ser. Ainda bem.

Cathwillows disse...

Nem li o post!
Quero ver o filme!
E depois venho aqui concordar ou discordar!!
:P

Karlla M. disse...

Bem, ainda não vi também, mas pelo que entendi não foi tão bom assim, certo?

Patrick disse...

Estragou o Compulsivo com o ultimo post hem, além de "escrever" sobre um assunto nada a ver ..copiou e colou e nem citou a fonte...plagiou na cara...

=[

Triste ...ERA seu fã

Jenny Taylor disse...

Patrick, fofo, vc anda bebendo?

Fabricio disse...

Eu também achei fraco o filme. Aliás, o 3 também né.



bjs,
Fabricio

Patrick disse...

Você sabe do que eu estou falando Titia Jenny querida

um assunto assim :Manual da punheta.. =[

copiado ainda

FAIL =[

Ronaldo Magalhães disse...

Sobre Emma ser irmã de Silverfox, acho que a Silverfox deve ter a adotado como irmã assim que Emma saiu de casa* só esso explicaria.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO