terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Doutora Está



É tarde da noite, ou de manhã cedo, essas coisas nunca escolhem hora pra acontecer. Você já tentou tudo o que conhecia, ouviu pitaco de todos os seus amigos, tão leigos quanto você. O quadro se agrava depois daquela manobra arriscada que seu truta metido a sabe-tudo te ensinou. Hora de começar a perder as esperanças...sinais vitais caindo, você começa a suar ao constatar a tremenda CAGADA que você fez ao tentar colocar aquele widget no seu blog.

No momento do desespero, com aquele blog moribundo em seus braços, você recorre ao pai dos burros pós-moderno, joga um #comofas/ no Google e aparece lá a resposta para o seu problema, você clica, espera a página carregar (mesmo que você tenha conexão mágica, vão parecer anos enquanto a vida do seu template fica por um fio) e quando abre, você tem a impressão de ouvir trombetas angelicais pelo quarto.

A médica que te atende te tranquiliza, há esperanças! Basta seguir as orientações da Dra Juliana, ela fala devagar, com calma, de um jeito que todo mundo entende. Nada de jargões ou palavras difíceis. Você consegue respirar e vai arrumando a merda que aprontaste no seu template.

Há dois anos, a Dra Juliana ajuda os blogueiros/bloguistas/curiosos com suas preciosas dicas e tutoriais. Com paciência de monge, muita generosidade, extrema didática e um jeitinho canceriano indefectível (e é bom tratá-la bem, senão Carbono e toda a Fiel te caçam até o fim do mundo).

Meu template além de ter sido garimpado no Dicas Blogger, já foi salvo das cagadas feitas por mim várias vezes. Nem jogo o #comofas/ no Google mais, vou lá direto, pois sei que encontrarei o remédio certo pro meu blog. Quando me perguntam onde achar um template, nem penso duas vezes, recomendo a Doutora de olhos fechados.

Mesmo sofrendo com o plágio, a retirada dos créditos, gente mal educada e a falta de tempo, a Jujuba segue firme (tá bom, ela fica super chateada as vezes, mas é canceriana, gentemmmm, normal :P ) por que eu tenho certeza que a satisfação de ter ajudado tanta gente é maior.

Feliz aniversário, DB e Dra Juliana!

6 Comentários:

Advogado disse...

Aprendi muito com o dicas blogger, de fato contém uma linguagem simples, objetiva, clara e eficiente.
-
Antes nem cagadas eu conseguia fazer nos templates, agora sei fazer e desfazer =D
-
Enfim, parabens ao Dicas Blogger!

Anônimo disse...

Muito boa postagem... acho que desisti de participar da promoção... impossível fazer melhor do que isso...

Abração
Gabi Dread

Mary Guimarães disse...

Ah não Jenny!
Desse jeito o ganhador da promoção já foi escolhido.
Você arrebentou com o post sobre a Ju e o DB.
Parabéns!
Vou "tentar" achar uma estratégia que me leve, pelo menos, para o segundo lugar!
Abraços,

All3X disse...

Eu espero muito mesmo que a doutora sempre esteja presente, pois pacientes como eu sempre estamos na fila de espera. É que quando gostando do atendimento, sempre voltamos no mesmo médico, sabe como é?
E quando esse blog fizer aniversário, o que teremos? Aposto que vai chamar o Carbono e os trutas... Eu quero só ver como farei para chegar (ou sair) da festa...¬¬
Valeu

Professor Rogério Souza disse...

A Mary resumiu o que eu ia escrever no comentário todo. Todos brigarão pelo segundo lugar depois do que você disse acima. Beijos, amiga!

P.s.: Bora meter o coro nos gambás, eim!

Anônimo disse...

Parabéns Jenny!!
Vc mereceu estar entre os 5 finalistas!
Concorri também e fiquei entre os destacados (isto já me encheu de orgulho...rs)
Passei para te felicitar e desejar boa sorte!
Abraços

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO