domingo, 23 de agosto de 2009

Não Tá Morto Quem Peleia



A frase utilizada para o título desse post, além de ser a favorita de @FPiccolo, é um trecho de uma música tradicional gaúcha. Mas se engana quem acha que usarei ela pra começar a comentar sobre o jogo no Olímpico Monumental.

O grande guerreiro e peleador dessa rodada foi o Glorioso de General de Severiano. Desacreditado, na zona de rebaixamento, longe de casa. Mesmo assim entrou em campo para gostar do jogo, longe de ser o time ideal, longe de ter todos os seus dezenas de problemas resolvidos, tomou a primeira meia hora de jogo pra si. Sem medo do Corinthians. Sem medo da Fiel e sem medo das próprias limitações. Nos quinze minutos finais começou a apresentar aquela queda de rendimento do finalzinho que tanto vem assustando a torcida da Estrela Solitária. Aos 42' Léo Silva faz pênalti em Dentinho, que converte.

Pronto, mais uma derrota do Botafogo. Fiquei pra assistir o segundo tempo só pra ver se o vexame seria muito doído. E agora agredeço por ter ficado, por ter presenciado meu time tirando uma força há muito apagada e indo brigar pelo resultado.

Em novos tempos de Estevam Soares, voltamos ofensivos, com Reinaldo. Deu certo! CERTO! O próprio empata para o Fogão com um minuto da etapa complementar.

Mas daí pra frente deu-se o verdadeiro SHOW DE HORRORES do Sr. Arilson Bispo de Anunciação (já famoso pelas pixotadas). Numa falta inexistente em Jucilei,  Marcinho apertou por que sabe que o Castillo peida. E peidou, como era de se esperar ¬¬.

Não pensem que aqui começa o chororô botafoguense...não, lindezas. O Sr. Bispo da Anunciação compactuou com o #Maradonafeelings do Inominável (AKA André Lima) que deu praticamente uma cortada em direção ao gol do VaiCurintia. Gol de mão, vale? Claro que vale! Na cartilha do Sr Bizonho da Anunciação pelo menos, vale.

Uma falta que resultou em gol, uma cortada, falta alguma coisa? ÔÔÔ se falta...falta o mais clássico, o pênalti inexistente. Um empurrão mágico de Thiaguinho em cima do Jorge Henrique, que só o juíz viu. Mas agora vem o mais estranho da partida...

ATENÇÃO PARA AS TROMBETAS DO APOCALIPSE...

Castillo defendeu o pênalti. Vejam o absurdo da situação: Castillo defendeu um pênalti.

CAS-TIL-LO DE-FEN-DEU UM PÊ-NAL-TI. O.o

Defendeu mas deu rebote, por que agarrar a bola feito ômi era pedir demais. Mas um passo de cada vez, né gentem...!?

O bafo continuou rolando por que após reclamações do Botafogo, o Sr Juíz da Esculhambação mandou voltar, mas aí ficou a #alocka do cu dele e mudou de idéia. Bastou pro tempo fechar...futim no meio da área com direito a tapa na cara do Reinaldo (eu vi, mas óbvio que o Sr. Dr. Juíz não viu nada).

Era pra se entregar e deixar como estava. Era...num Botafogo de dias atrás, talvez. Não no time aguerrido que eu vi entrar em campo, que não teve medo de lutar pra colar no marcador de novo. Aos 34 do segundo, Lúcio Flávio, o Maestro fez um GOLAÇO, GOLAAAAAAAÇO daqueles de gritar pra acordar o filho do vizinho.

E termina assim, um empate suado, contra todas as probabilidades, com um time muito mais guerreiro e peleador que vinha se desenhando nas últimas partidas. Que faz o coração do Botafoguense se encher daquela esperança de que ventos mais calmos podem soprar em General Severiano.

É...não tá morto quem peleia.

Falando nisso, dia 30 veremos quem peleará mais. Botafogo nadando pra respirar, ou o Grêmio brigando contra o exu-catiço que o assola fora de casa (aliás, belíssima vitória contra o Atlético - MG).

4 Comentários:

Daiane [VivoVerde] disse...

Mocinha ^^ eu sou GOiás .. então nem tenho muito oq comentar heheh

Mas olha... coloquei um banner seu no meu blog :*
http://vivoverde.com.br/?page_id=381

=]

Anônimo disse...

Mooooça!

Tem um selo pra ti blog lá meu blog http://lisosapiens.blogspot.com/2009/08/este-blog-acerta-em-cheio.html

Grande abraço!

Murilo Lima
@unidadelivre

A Voz do Além disse...

O Corinthians não serve nem pra ganhar o Botafogo pra eu te zoar um pouquinho?!

Mas ao menos valeu, mesmo com a queda do Timão na tabela. Mostrou que o time não descambou de vez após o desmanche (se bem que o Botafogo não é muito parâmetro... se bem que nós perdemos pro Náutico, então é melhor eu ficar quieto).

PS: Ao menos você ganhou um selo! HAHAHAH

Zé da Fiel disse...

NHÉÉÉÉ!!!!

Eu só acho que faltou o gol do Jorge Henrique, tsc! E falando serio agora os corinthianos ainda esperam a volta do Ronaldo, vou ate falar de novo, Ronaldo. Podem falar que o campeonato tá nivelado por baixo, que não temos craques... bla-bla-bla, mas o timão ainda epera pelo fenomeno recem lipoaspirado, com cambio tiptronique e freios abs. SEM, repito SEm AIRBAG

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO