quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sala de Redação



O rádio é a casa natural do futebol, todos sabemos disso, nada se compara a acompanhar um jogo pelo aparelinho. Só por lá a gente tem aquela sensação de prender a respiração e imaginar aquela cena do quase-gol acontecendo.

Há pouco tempo atrás comecei a colocar na Rádio Gaúcha no horário do almoço para acompanhar as notícias da dupla Grenal in loco, foi quando descobri o excelente Sala de Redação, no ar de Segunda a Sexta a partir das 13:00hrs.

Tradicionalíssimo, está no ar desde 1970, e hoje em dia conta com a participação de Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, Wianey Carlet, Kenny Braga, Paulo Sant´Anna, Adroaldo Guerra Filho (o Guerrinha) e Luis Carlos Silveira Martins (o Cacalo). Apesar da discussão as vezes pender pra outro lado, o foco principal é o futebol, destaque para a dupla Grenal, obviamente. A impressão é que a pauta até existe, mas vai se perdendo a medida que o bate-boca vai aumentando, a coisa rola de tal maneira que, por alguns momentos é impossível entender quem está falando o que, devido aos BERROS dados ao mesmo tempo.

O programa é tão patrimônio cultural, que em 1988 foi lançado o livro "Sala de Redação: A Divina Comédia do Futebol" com passagens do mesmo.

Obrigatório para quem aprecia o bom debate sobre o ludopédio. Pra quem não mora no Sul, basta apelar para o link da rádio online.

Alguns quebras bem gostosos do Sala para deleite da molecada


Wianey Carlet VS Kenny Braga. FIGHT!

Wianey Carlet VS Paulo Sant´Anna. FIGHT!

Kenny Braga, Lauro Quadros e o supositório


Kenny Braga VS Ruy Carlos Ostermann. FIGHT!

4 Comentários:

Zè da Fiel disse...

Eu sou do tempo de Fiore Gilliotte, Osmar Santos, Juarez Soares. E do Milton Neves na Jovem Pan.
As vezes to assitindo um jogo na televisão sem volume enquanto ouço outro no Radio. Sinto falta do programa apresentado por Silvio Luis e Lenadro Queçada na Radio Bandeirantes...

ps1: ate tentei assitir o direto da redação, mas depois de brigar muito com o computador eu desiti.

ps2: oque foi que eu falei? oque foi que qu falei? (http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Tcheco_no_Corinthians-7512)
Quer ir a o pacaembu na estreia? compro uma camiseta roxa pra ti e um gorro da gaviões.
Jà pensou tu no meio da maior torcida organizada do mundo gritando E AÌ TCHECO, CADÊ VOCÊ? EU VIM AQUI SÒ PRA TIVE

Jenny Taylor disse...

Boataria...pura e simples boataria.

Etevaldo disse...

Amanhã o pau come. Grêmio dando uma de gatinho mansinho fora de casa, o Inter perdendo para o Corinthians, com dois gols ilegais em casa...to até vendo o Cacalo e o Kenny Braga se pegando. Um querendo ser mais vítima que o outro. Não perderei por nada!

E o joelho, tá melhor? Tem vaga para massagista? =P

Unknown disse...

Sinceramente o sala de redação só tem louco, nenhum deles é normal, o Paulo Santana então, pqp ele é totalmente aloprado, desde que ele fez um escandalo pedindo a saída do traíra do Tite, não vou com a cara dele, mas o pior é ter que aguentar o Guerrinha com suas loucuras de colorado. Sinceramente não consigo escutar esse programa por mais de 15 minutos, é uma gritaria que não se entende nada dos comentários.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO