quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Galo e o Porco



Embate do reino animal na rodada de ontem do Brasileirão. Líder e vice-líder, Muriçoca e Arrôti, Marcos e Renan Oliveira. Mineirão lotado, bonito de ver, mais de 50.000 cabeças.

A festa começou aos cinco minutos do primeiro tempo com um SENHOR PERU que Marcão Foguetinho no Rabo aceitou sem a menor vergonha. Marcos tem dessas, faz defesas impossíveis e cinco segundos depois, aceita uma ave. Sempre foi assim! Numa semana cata tudo e mais um pouco, na outra arreganha as pernas. Mas eu deixo, o Marcos é tão figuraça que pode tudo...

Esse golzinho logo de cara pôs fogo na torcida e ajudou o Atlético a se manter levemente melhor que o Verdão. Mas não ví nenhuma diferença gritante entre os times, jogo correndo dos dois lados, uns desarmes bonitos de se ver, um joguinho pegado, principalmente pelo lado do Galo. Mas quem aproveitou a chance foi o Palmeiras, aos 34 do primeiro com Ortigoza. Tudo igual em BH.

Ao voltarem para a etapa complementar, os dois times correram atrás do desempate, todo mundo querendo esse "título" de campeão do primeiro turno. O Atlético precisava da vitória para ficar fungando no cangote do Muriçoca alí na tabela e o Parmêra querendo abrir uma vantagem mais confortável, principalmente com o bicho-papão do Morumbi rondando o G4.

Correram tanto que Thiago Feltri e Wendel se trombaram dentro da área do Palmeiras, e dentro da área é pênalti, a regra é clara, Galvão! Renan Oliveira se preparou pra cobrar, foi até a bola com a rapidez e agilidade de um cágado, deu uma paradinha RIDÍCULA e Marcão, que além de experiente, sabe garrar penalidades máximas, se adiantou 500 quilômetros e catou com tranquilidade.

Depois disso, Renan, que é fraldinha, vamos dar um desconto, ficou perdido em campo e foi substituído por Pedro Oldoni. Porém, na contramão de Renan, o goleiro Bruno, fazendo sua estréia, se saiu MUITO BEM. Em matéria de goleiros, o Galo tá bem servido.

O empate deixa as guey do Morumbicha com a boca salivando e as Coloridas do Beira-Rio em polvorosa.


Libertadores dos Pobres

Enquanto a bola corria no Mineirão, a redonda também passeava pelo Maraca, só que pela Copa Sul-Americana. Não consegui acompanhar o jogo por vídeo, então fiquei no infame Minuto a Minuto do Globo Esporte (prometo que vou assinar um PFC, mas aí nunca mais saio da frente da TV ).

Jogo sem gols, mas não sem alma. Fábio Santos #alocka tricolor arrumou confusão com TODO MUNDO e fez o favor, a fineza, o obséquio de acertar o cotovelo na fuça achatada do Pet.

Jogadores de ambas as equipes terminaram a partida reclamando do arbitragem. Mas venhamos e convenhamos, se Libertadores já é um fudevouz, imagina a Sudamérica...Ainda mais com trio de arbitragem uruguaio.

4 Comentários:

Etevaldo disse...

Sinceramente, cara Jenny, torço muito para o Roth tirar este stigma de nunca ganhar nada! Mais uma vez, com time limitadíssimo, ele consegue bater de frente com os poderosos. O problema é a reta final, mas estou começando a compreender que a culpa realmente não deve ser dele, e sim dos dirigentes destes clubes, como o Grêmio, que se iludem com o grupo que possuem em mãos, vide o que aconteceu com o tricolor nesta Libertadores!

E quanto a Libertadores dos pobres, depois do que vi lá em Santa Cruz de la Sierra, só tenho a dizer que até a terceira divisão do Amapá deve ser mais organizada e segura! Varzea pura isso aí!

Voltando a comentar depois de um tempo no ostracismo! =P

Magnum 44 disse...

Fui testemunha ocular do jogão de ontem no Mineirão. Como sempre, a torcida atleticana deu seu show. As duas equipes proporcionaram um jogo eletrizante. A vitória estaria em boas mãos qualquer fosse o vencedor. Com o resultado de ontem, o 1º turno ficará mesmo com o Palmeiras.

Harley Coqueiro disse...

O Etevaldo disse tudo. O Galo está com um time limitadíssimo. Passou da hora de contratar um meia armador de ofício. Detornaram tanto o Pet aqui, que ele está fazendo falta. O Celso Roth é que tem de se virar...

As informações do Magnum 44 são críveis, pois ele esteve no Mineirão.

Eu tive que ficar no radinho e escutar a porra da locução da Jovem Pan...

Unknown disse...

Tive um sonho que o Atlético seria campeão, antes de começar o campeonato, vi até a comemoração da torcida, agora se eu acertar ja sabem vou aceitar pedidos de previsão, com um valor simbólico de pagamento é claro. Mas falando sério, ROTH é ROTH o DNA do fracasso ta com ele e não larga, esse ano ta entre Palmeiras, Inter ou SP, tomara que de Palmeiras.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO