terça-feira, 4 de agosto de 2009

Luz, Câmera, Bola!

Que virou moda fazer documentários sobre momentos específicos de times de futebol, todo mundo já sabia. Eu mesma estou aí no aguardo de "Glorioso" caso o Botafogo caia para a Série B de novo. O São Paulo, além dos filmes com as campanhas do Brasileiros, prepara o "Soberano". Sim, também é moda batizar os filmes com uma palavra de efeito só, vide "Fiel", "Inacreditável" e "Gigante". ¬¬

Eu acho a iniciativa bem bacana, tanto para quem torce para aquele time quanto para quem não torce mas tem interesse pela história do futebol como um todo. Separei para as amigues preguiçosas os trailers de alguns filmes já lançados, e sim, eles estão em ordem de preferência, quem arrepia mais, sobe no conceito.



O Caminho dos Campeões (Portuguesa) 
 

Inacreditável (Grêmio)



Fiel (Corinthians)

 Gigante (Internacional)



1977 - 23 Anos em 7 Segundos (Corinthians)




1983 - O Ano Azul (Grêmio)


4 Comentários:

Zé da Fiel disse...

Mas tu já assistiu aos filmes ou só aos trailers?

Por que eu assisti ao Batalha dos Aflitos(não sei se na sportv, ou se na espn ou se na tv cultura) mas se aquele que assisti foi o oficial é decepcionante e olha que o jogo, a estoria em si os americanos podiam filmar amanhã, que seria o mais proximo do roteiro perfeito da emoção que um jogo de futebol pode passar para uma pessoa, leigo ou o torcedor de outro time no meu caso.

ps: não seja tão pessimista. Esse negocio de: "só acontece com o botafogo", tá começando até afetar. O nome pode ser Redenção; de como o Fogão saiu da ultimas posições e foi VICE da libertadores 2010! Seria um bom filme não seria?

ps2: Sabia que o Ronaldo vai estrelar um filme? Não! O nome não é o "Casa das bonekas"! È um filme iraniano, eu sei como tu adora cinema iraniano...

Juvenal Juvêncio disse...

DEUS NOS LIVRE de fazermos um dia filmes "ovacionando" série B ou longas filas. Aqui temos critério. E whiskey legítimo.

Forte abraço!

Unknown disse...

Olha nunca ovacionei a série b, sempre achei que era obrigação do Grêmio subir e ser campeão, mas aquele jogo contra o náutico foi algo sem explicação, a superação do time, a raiva, a gana, a vontade de ganhar, o peitaço do Patricio no juiz, a raiva do Sandro Goiano, a defesa do Gallato, tudo aquilo foi incrível, não sei como isso está representando no filme, porque nunca vi e nem tive vontade, acho que sou o único gremista assim, e nem vou ver o filme do mundial, quero pensar só pra frente e não viver de passado, sei que temos plenas condições de daqui um ou dois anos ganharmos uma libertadores, as coisas estão melhorando muito na Azenha. Mas falando dos filmes realmente o trailer da Lusa é emocionante.

PS: Jenny voltando do jogo contra o Cruzeiro passei pela rua Botafogo como sempre passo na volta, olhei pra placa da rua e lembrei de ti.

Jenny Taylor disse...

ahahahaha Bru, qdo estive em Poa e passei pela Rua Botafogo (tb voltando do Olimpico) não resisti, tive que tirar uma foto :P

O Botafogo é Brasil na Azenha! rs

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO