sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Seleção Grenal



Dia 18 de Julho desse ano, o Grenal fez 100 anos, história que já contei em outro post  e desde o dia 06 de Agosto os torcedores de Grêmio e Inter e entusiastas do futebol em geral (como eu) podem escolher os 22 jogadores e 2 técnicos das equipes para montar a seleção dessa rivalidade histórica.

A iniciativa bacanuda partiu do Carrefour e da clicEsportes com o intuito de comemorar esse século de muito futebol e discussões acaloradas. Três jogadores de cada posição foram pré-selecionados para que a galerinha pudesse votar pela Internet e em stands nas lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul.

Além da votação, a ação teve divulgação (também muito bacana) nos jogos de Grêmio x Flamengo e Inter x VaiCurintia, onde um jornal especial sobre esse aniversário Grenal foi distribuído entre os torcedores (aliás, quem tiver e não quiser, pode me mandar, viu!?).

Você tem até 08 de Setembro pra votar e os onze jogadores de cada time, mais os técnicos serão homenageados numa festinha especial dia 11 do mesmo mês.

O voto é secreto, mas eu resolvi abrir os meus aqui pra vocês. Como era de se esperar, escalei o Grêmio dos sonhos em dez minutos, enquanto levei meia hora pro Inter ¬¬.




GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

Começando pelo cacique, pelo chefe, pelo professor...

Felipão - desde que era beque no Aimoré, Luis Felipe Scolari sempre foi aguerrido, lutador e líder. Não enxergo outro técnico mais de acordo com a personalidade gremista. Além de um tricampeonato gaúcho em 87, ajudou o clube a ganhar uma Copa do Brasil em 94, uma Libertadores em 95 e um Brasileiro em 96.

Renato e Tarciso - seria a minha dupla de ataque. Renato pela habilidade, pelas jogadas que tirava da cartola e Tarciso pela velocidade e pelos treze anos de dedicação do Tricolor Gaúcho.

Gessy, China, Dinho e Valdo - meu meio campo viria com o finado Dr Gessy, e seus quatro gols na Bombonera.China  e Dinho fazendo a dupla de força no meio e Valdo pra equilibrar com técnica.

Roger - meu lateral-esquerdo ganha a vaga pelos cruzamentos. É favor não confundir o cidadão em questão com Roger Galisteu ¬¬

Eurico - é o homem da direita. Enquanto um foi pelo cruzamentos, ele vai pela marcação. Sem falar que eu não resisto a 1977.

De León e Mauro Galvão -eu sei que Mauro Galvão tem mais cara de Inter do que de Grêmio, mas taí um caboclo que eu respeito demais. Jogou até os 500 anos de idade com qualidade. De León dispensa comentários, seria O Capitão da minha seleção gremista com facilidade.

Lara - eu sei da relação que a torcida gremista tem com o Danrlei, sei que ele construiu tooooda uma história com o clube, mas acho INJUSTO esquecer do Lara, que tem uma puta história por trás e seu nome eternizado no hino. Lara, o craque IMORTAL...não pode ser outro.




SPORT CLUB INTERNACIONAL

Ênio Andrade - pra reger minha seleção colorada, o técnico de 79, do único Brasileiro invicto.

Larry e Tesourinha - O primeiro por que seria burrice desperdiçar um centroavante que chuta com os dois pés e o segundo pra passar o Rolo Compressor em geral :).

Falcão, Carpegiani, Jair e Guiñazu - quarteto de peso no meião do meu Inter. Falcão por ser o maior jogador da história do Colorado Gaúcho. Carpegiani pela técnica apuradíssima. O Príncipe Jajá entra nessa pela versatilidade e finalmente, o argentino Guiñazu que seria o meu homem de pegada e força nesse meio altamente técnico.

Vacaria - indo pela esquerda eu teria um jogador de personalidade e chutes precisos.

Luis Carlos Winck  - e chegando pela direita, um lateral pra servir o ataque com bons cruzamentos.

Gamarra e Figueroa - não tem jeito, minha zaga seria toda importada. Figueroa (e sua bundinha) e Gamarra são dois raros exemplos de zagueiro "limpo e técnico" que eu aprecio.

Manga - olha, juro que não votei no Manga por razões sentimentais...JURO (mas ninguém vai acreditar mesmo). Ele só estaria lá pelas defesas de bolas indefensáveis e pela sempre incomparável colocação e não por ter sido o maior goleiro do Glorioso de General Severiano.


Se você acha que cometi muitas injustiças, ou se escalei tudo errado, em vez de ficar aí reclamando, corre lá no site e vota, pô! Também dá pra acompanhar as parciais de quem está levando as posições.

3 Comentários:

Vini Cabral disse...

Po, só troca aquele "do meu Inter" ali, pegou mal, tá parecendo colorida... hehe

Unknown disse...

Bah então era sobre isso que falavam naquele jornalzinho, eu peguei e acabei nem dando bola, porque fui direto pra torcida cantar e não dava pra ficar segurando, se soubesse Jenny tinha guardado pra te mandar.

Sobre a tua escalação do Grêmio, gostei dela, mas tiraria o Tarciso por não ter visto ele jogar e botava o Jardel ali com o Renato e o Tarciso na reserva, se bem que o Grêmio da década de 90 era uma seleção que botava no chinelo qualquer seleção colorada.

Etevaldo disse...

Muito interessante o time da Jenny, mostrou que sabe do assunto. Então vou fazer a minha:

Goleiro: Fico com o Mazzaropi. Não vi o Lara jogar. Falam horrores sobre ele, mas era outra epoca, outras regras.

Zagueiros: Fico com dois: De Leon e Airton Pavilhão.

Laterais: Paulo Roberto na direita, e na esquerda o Calvet, mesmo tendo jogado pouco no Grêmio, o cara estraçalhou no Santos de Pelé.

Usaria apenas um volante: China.

No meio campo dois meias ofensivos: Osvaldo e Vilson Tadei.

No ataque três atacantes: Renato, Flecha e Baltazar.

Pois é, são tantos, mas pensei em fazer uma diferente do resto do pessoal.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO