quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Onze anos, que serão doze


Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar e esse Fogo no peito que nunca vai se apagar...


Há onze anos o Botafogo não consegue ganhar do São Paulo Futebol, Petecas e Poker Face no Morumbicha. ONZE ANOS! Que serão doze, já que o São Paulo não joga a Sudamérica.

Eu, como boa Botafoguense que não desiste jamais estava com o coração cheio de esperanças para o jogo. Mesmo com aquela vozinha irritante no fundo da cabeça me dizendo que eu estava louca, que não era hoje com esse timinho que o Glorioso de General Severiano ia derrubar esse tabu, não me deixei abater e visualizei o Fogão saindo vitorioso depois de onze anos.

O Botafogo jogou bem. Até os 20 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar com...PAUSA PARA AS TROMBETAS DO APOCALIPSE...Lúcio Flávio. Gol de Lúcio Flávio, passageiro da agonia? Peraí, tem alguma coisa muito errada, ou muito certa aí! Como um gol vale ouro para o bosta do Ney Franco, o time todo se esconde lá atrás e pronto, acabaram os tiros à gol, e vivemos a base daquela zaga MEDONHA. Me admirou ele colocando Jean Coral em campo ¬¬.

Pronto, o fudevouz estava armado no Glorioso, daí em diante foi só ladeira abaixo. Hugo sofreu pênalti do Castillada (Castillo, sério, na boa velhinho, PÁRA de sair da grande área pra defender no peito...pára) e Jorge Wagner converteu.

E como não podia faltar um golzinho no Botafogo após os 43 minutos de uma etapa, André Dias mostrou ao Eduardo (o maior MERDA em campo) que futebol é para homem e zagueiro mocinha não leva jogada nenhuma. Uóxitão recebeu e marcou, virando o placar.

Eu juro que eu não sei o que o Ney fica fazendo dentro do vestiário no intervalo. Jogando paciência, ensaiando novas jogadas de bocha, cantando, dando o rabo pro roupeiro, QUALQUER COISA, menos arrumando a equipe. Por que o que era ruim, ficou com cheiro de vexame no segundo tempo, o Glorioso se perdeu totalmente.

Vale lembrar que Lúcio Flávio foi agredido novamente com uma cotovelada no mesmo lugar e nada foi feito. DE NOVO. Tão esperando o que? Ele cair duro em campo?

Aos 26 minutos da etapa complementar, Dagoberto, o Maxi López cabeçudo do São Paulo, ficou soltinho pra acertar no gol, encontrou uma zaga arreganhada e um Castillo saindo TODO ERRADO (como sempre), bastou chutar para fazer o terceiro. E foi aí que eu comecei a pedir pra acabar logo esse jogo, antes que virasse goleada e eu fosse dormir com muita vergonha. Não vergonha de ser botafoguense, mas vergonha alheia, pelo Ney Franco, pelo Eduardo, pelo Juninho, pelo Lúcio Flávio, que como de praxe, sumiu quando seria mais útil.

E mais uma vez, no finzinho da partida, a trave do Castillada balançou. Mais uma vez, meu camisa 1 foi embora cagado.

A torcida, que lá pelo gol do Botafogo, vaiava o time, começou a cantar. Por que é MUITO FÁCIL ser São Paulino nas horas boas, nas más eles só sabem cornetar. É a maior turma do amendoim do país! Dizem que o campeão voltou. Voltou? Pode ser, já encostaram no G4, resta saber se o VaiParmêra também vai dar de presente um Campeonato Brasileiro para eles, como fez um certo time aí que eu não vou falar o nome, mas tem seu estádio localizado na Fernando Kroeff, nº 1.

25 Comentários:

Zé da Fiel(não estou mais triste porque Roman vem ai....) disse...

E futebol é uma caralha tão grande que o Adilson tá pra ser demitido do Cruzeiro. O fluminense não contente deter Renato Gaucho como tecnico, chamou o Tetê Espinosa pra auxiliar tecnico.

E Mano segue apaixonado.Ele se recusa a tirar determinados "pregos" incondicionaldamente* da merda produzida, primeiro DIOGO RINCON, depois Welligton SACI e BOQUITA agora BILL (todos com nomes de ator porno de segunda da brasileirinhas).

ps: Antonio Lopes e sua mulher ressusitam o furacão com isso Emerson Leão e Cuca estão de bobeira. Compre o escapulario do Botafogo e faça uma perigrinação a sete igrejas...

...quem tem CU-ca tem medo

*essa palavra não existe, ou foi escrito errada, o analfabetismo me consome
(lembrei do Robert deniro naquele filme em que ele é um mineiro analfabeto: - snif, eu não sei ler..bua-bua-bua)

Zé da Fiel disse...

- @Jenny_Taylor Máfia do apito pode sair impune #vergonha 32 minutes ago from TweetDeck -

Que mafia do apito? Qual foi os atos "desonestos" praticados pelo Edilson? Teve um jogos onde as gravações demosntravam favorecimento: vasco e figuerense, one ele fala: pode apostar que o vasco vai ganhar.Um unico jogo é que foi posto sobre suspeita. Agora o unico joga claramnete roubado é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Et4VADp6lGk&feature=related
são paulo 3 x 2 corinthians

Pra quem não lembra é o jogo que o Sebá durante o intervalo pediu pra dar uma declaração ao vivo na rede globo, onde ele falou com todas as letras: "- o juiz falou na frente dos defensores do São paulo, pode bater que eu não vou dar penalt, ou não vou dar falta, esses argentinos tem de se ferra mesmo"

Esse é um dos jogos consciderados "limpos", onde não houve interferencia da arbitragem. Ai os cars ficam falando do penalty no Tinga faltando dez rodads pra acabar o campeonato. O ultimo jogo foi corinthians contra Goias em goiania(corinthinas perdeu) e Internacional e coritiba (O CORITIBA CAIU, GANHOU DO INTER E CAIU)se o Inter ganha se sagrava campeão.

Harley Coqueiro disse...

É gente... Olho vivo no Iarley e cia.

Unknown disse...

Zé da Fiel,

Não confunda as coisas. A "máfia do apito" e o pênalti no Tinga aconteceram, e a cagada foi geral, a favor e contra o Corinthians.

Jenny Taylor,

"A torcida, que lá pelo gol do Botafogo, vaiava o time, começou a cantar. Por que é MUITO FÁCIL ser São Paulino nas horas boas, nas más eles só sabem cornetar."

Não poderia concordar mais. Como o Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, falou no final do jogo, se fosse jogo do Atlético-MG, com uma reação dessas, dava 40 mil no jogo. 20 mil é um público ridículo para o SP. Fora que tem nego que vai no Morumbi só para cornetar.

Tenho INVEJA de certas torcidas, como a do próprio Corinthians, Grêmio, BAHIA, Santa Cruz, etc.

Juvenal Juvêncio disse...

Inveja de torcida...rs

Deus dá nozes a quem não tem dentes mesmo.

Unknown disse...

UEHUEHuEuhEUHEuhe

Eu tenho mesmo. A torcida do SP é MUITO xoxa. O dia em que aqueles putos começarem a torcer como torcedores do Liverpool, eu ficarei feliz.

Juvenal Juvêncio disse...

Eu não. Torcida de futebol não é pra fazer guerra, não é pra invadir treino, não é pra seguir jogador de madrugada, nem montar tocaia na estrada.

E que mal pergunte, vc estava no jogo ontem? Ou na semana passada?

Harley Coqueiro disse...

Fernando disse: "Como o Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, falou no final do jogo, se fosse jogo do Atlético-MG, com uma reação dessas, dava 40 mil no jogo."

Verdade. E certamente, estes 40 mil "loucos" não vão ao Mineirão para "invadir treino, seguir jogador, nem montar tocaia na estrada". Vão para empurrar o time!

Unknown disse...

Juvenar,

"Eu não. Torcida de futebol não é pra fazer guerra, não é pra invadir treino, não é pra seguir jogador de madrugada, nem montar tocaia na estrada."

Não falo de violência. Aliás, passo LONGE disso. E eu moro na Bahia, portanto não estava no jogo. Normalmente vejo os jogos na tv, e também acompanho pelas rádios da vida. A torcida do SP não é equivalente ao tamanho e qualidade do time. Grato.

Obs.: OBRIGADO Harley. Você entendeu o que eu disse.

Unknown disse...

Aprenda com os baianos amigões. no Vitoria x SP, ano passado, dos 30 mil torcedores (SIM! Tinha gente até no barranco, eu por exemplo), uns 10 mil eram são paulinos. Nada de vaias quando o SP era pressionado, ou fazia alguma cagada.

Unknown disse...

E me desculpem pelos "typos", a correria hoje está grande. :)

Jenny Taylor disse...

Torcer é uma arte. Juvenal está mais preocupado com as poltronas.

Falta sangue na torcida do são paulo...e não digo sangue-violencia. Digo sangue de não parar de cantar, na alegria e na merda, de não parar de pular, de entrar em campo com o time.

Turma do amendoim impera no Morumbicha

Mas não pense que desgosto de vc, Juve.

Juvenal Juvêncio disse...

Harley Coqueiro, não é possível fazer isso no Mineirão. A torcida do Atlético é uma das conhecidas por perseguir atletas em baladas, ou invadir o clube. "Bela" torcida...

Assim como o problema do Fernando é a distância, talvez os sãpaulinos da capital tenham OUTRAS opções de lazer. DEUS NOS LIVRE de um dia termos uma torcida que monta barracas na porta da casa do presidente para fazer pressão, como faz um daquelas que vc "inveja". No meu quintal, não. E ESSE o tipo de qualificação que me refiro. É a torcida que há 15 anos grita o nome de um técnico que nem está mais entre nós. É a torcida que canta o nome de um técnico demitido. Onde mais vcs já viram isso?

E Jenny, também não desgosto de você, mas suas palavras sobre torcidas são motivadas por tudo, menos razão ou conhecimento de causa (futebolística).

Cheers!

Unknown disse...

Juvenar,

Então você não está falando do mesmo assunto que eu. Estou me limitando à torcida no estádio, ponto. Não falo de perseguição, ou montar barracas, etc.

Mas eu gosto de você. Tu quis manter o Muricy até onde não deu mais. :)

E a Jenny Taylor é uma das comentaristas apaixonadas mais concientes que já vi, mesmo sendo uma contradiçao.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Consciente". Grato.

Juvenal Juvêncio disse...

Querem ver com a torcida é um negócio bem relativo e não faz a diferença (ou motiva a inveja) que vcs pregam?

Dois exemplos: Há qto tempo o Flamengo não ganha nada? Pq a China nunca foi bem numa Copa?

A minha parte em troféus, por favor.

Jenny Taylor disse...

Raça-Fla, Populixo e Independente. A tríplica coroa do amendoim

Abs

Unknown disse...

Existe uma coisa chamada "espetáculo".

Alguém viu Liverpool x Chelsea, o 4 a 4, na Champions? Ou QUALQUER jogo do Real?

E o tal de espetáculo pode até ser bom financeiramente para o time. Ideia para post. :)

Juvenal Juvêncio disse...

Se o time está bem, a torcida vai. O espetáculo começa dentro de campo.

Ou então invejem a torcida do Santa Cruz na 4ª Divisão. Aliás, COMO uma torcida TÃO APAIXONADA deixou o time chegar nesse ponto?? Não conseguiu EMPURRAR (ou SEGURAR) o time??

Ah! E realmente NÃO PODEMOS RECLAMAR DAS NOSSAS FINANÇAS. Já os times de torcida "invejável"...rs

Unknown disse...

Ai Jizuis... :/

Arguém me Ajuuuda!

Harley Coqueiro disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Juvêncio disse: "Ou então invejem a torcida do Santa Cruz na 4ª Divisão. Aliás, COMO uma torcida TÃO APAIXONADA deixou o time chegar nesse ponto?? Não conseguiu EMPURRAR (ou SEGURAR) o time??"

Resposta: é porque a Torcida do Santa não "persegue atletas em baladas, ou invadem o clube." como a Torcida do Galo...

M7 disse...

Trofeus...é disso que a torcida do São Paulo é feita... Cresce e aparece com os troféus, e some e desaparece sem eles. Isso não é paixão pelo time, isso é coisa de colecionadores requintados, mas que não tem muito de paixão pelo futebol. Quero ver essa torcida requintada amargando com seu time nos tempos ruins.

All3X disse...

Nada do que falar do ‘campeão’ que voltou do cruzeiro das loucas para fazer render comentários. Ôh timinho para ter animadoras de torcidas... ¬¬

Unknown disse...

Ta só pra te dar um exemplo Juvenal, Geral copando o Morumbi http://www.youtube.com/watch?v=YKYQEU6HFrc

A torcida do SP é o maior exemplo de torcida de escanteio, tomam um gol e o morumbi vira um cemitério, agora Juvenal confere lá no Olimpico quando sai um gol, o grito é mais forte ainda, não ainda só ser campeão, tem que impor respeito e admiração nos outros, do que adianta ser campeão e ainda ser motivo de chacota?.



Jenny ta foda o negócio pro Botafogo hein, tem que mandar esse ney franco passear, o problema que só tem merda pra colocar no lugar dele, duvido que coloquem o teu Benazzi.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO